A lista é composta por “um conjunto de pessoas com vasto conhecimento nas mais diversas áreas, comprometidas com os valores da justiça social, da igualdade e do desenvolvimento regional”, refere o PS.
“A paridade de género e a inclusão de várias faixas etárias e áreas de atuação profissional” são aspetos fundamentais da candidatura, que visa “garantir a representação e o fortalecimento da região de Leiria na Assembleia da República”.
Entre os nomes que integram a lista estão Catariana Louro (Leiria), Salvador Formiga (Nazaré), Ricardo Lopes (Marinha Grande), Diana Pais (Castanheira de Pera), Lilibeth Ferreira (Ansião), Luis Camilo Duarte (Bombarral), Natália Marim (Caldas da Rainha), Henrique Estrelinha (Peniche), Adelaide Paiva Luis (Figueiró dos Vinhos), Diogo Ramalho (Alcobaça), Cristiana Faustino Moreira (Batalha), Rodrigo Malaca Escapa (Pombal), Célia Afra (Leiria) e Carlos Matos (Porto de Mós), apontados como “figuras de destaque na sociedade civil e na política regional, cujas trajetórias e experiências contribuem para a diversidade e a renovação do PS”.
O PS de Leiria também reafirma o seu compromisso com “a promoção de políticas que garantam um futuro mais justo e equilibrado para todos os cidadãos, com especial atenção às questões do emprego, educação, habitação, saúde e sustentabilidade ambiental”.
A próxima etapa será o contacto com os eleitores, com encontros, debates e ações de campanha, onde os candidatos terão a oportunidade de ouvir e dialogar diretamente com os cidadãos, destacando as propostas do PS para a região e para o país.