emissão em direto

Assinado protocolo para criação de Gabinete de Consulta Jurídica

O Município do Bombarral celebrou um protocolo de colaboração com o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados com vista à criação e instalação de um Gabinete de Consulta Jurídica.

O Município do Bombarral celebrou um protocolo de colaboração com o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados com vista à criação e instalação de um Gabinete de Consulta Jurídica.

O protocolo foi assinado no dia 25 de setembro pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, e pelo presidente do Conselho Regional de Lisboa, João Massano.

A sessão contou também com a presença de João Pedro Pascoal, representante da Ordem no concelho do Bombarral, do vice-presidente do Município, Nuno Vicente, e dos vereadores Fátima Coelho e Bruno Santos.

Ao Gabinete compete assegurar a consulta jurídica, de forma gratuita, aos cidadãos que residam na área geográfica do Município do Bombarral e que, por insuficiência de meios económicos, não tenham possibilidade de assegurar os serviços prestados por um advogado.

O Gabinete de Consulta Jurídica irá funcionar quinzenalmente, às quartas-feiras (em conformidade com os pedidos previamente solicitados e agendados).

Para requerer este serviço, os munícipes devem dirigir-se ao Balcão de Atendimento da Câmara e preencher o formulário disponibilizado para o efeito.

Últimas Notícias

“Peniche, Um Mar de Natal” com muita animação

“Peniche, Um Mar de Natal” é o programa de animação promovida pela Câmara Municipal de Peniche para esta época e que teve início pelas 18h00 da passada sexta-feira com a inauguração da iluminação pública de natal, na Praça Jacob Rodrigues Pereira.

Festival de sopas

A Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, é palco da 14ª edição do Festisopa, no dia 30 de novembro, a partir das 19h30.

Voltou a traficar droga e ficou em liberdade

Um homem de 28 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no concelho de Bombarral, no passado dia 19, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, com o reforço do Posto Territorial do Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha.

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  ’74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)’ vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).