emissão em direto

Atividades natalícias no Cadaval

O arranque oficial das celebrações natalícias no Cadaval será dado no final do dia 8 de dezembro, pelas 18h00, com a ligação das luzes de natal na vila, com principal destaque para a árvore que se localizará na Praça da República.

O arranque oficial das celebrações natalícias no Cadaval será dado no final do dia 8 de dezembro, pelas 18h00, com a ligação das luzes de natal na vila, com principal destaque para a árvore que se localizará na Praça da República.

Este momento, no qual também será inaugurada a exposição de esculturas de natal das escolas e IPSS, vai ser acompanhado pela atuação do Grupo de Música Popular “Vilar a Cantar”.

Este ano haverá uma expansão das luzes de natal por mais artérias da vila, assim como a iluminação de uma igreja por cada freguesia do concelho.

No dia 9 de dezembro, pelas 10h00, o Pai Natal chegará ao Cadaval e vai distribuir presentes aos mais novos, o que se vai repetir nos sábados seguintes, dias 16 e 23 de dezembro. Os Ateliês de Natal da Biblioteca e Museu Municipais, os insufláveis, os trampolins, assim como a habitual animação de rua também vão acompanhar a presença do Pai Natal, tendo sempre a Praça da República como palco.

A Feira do Livro Solidária também integrará a programação natalícia na manhã de dia 9 (10h00 – 14h00), na Praça da República, com troca de um livro por um alimento não perecível.

O “Mercado de Natal” voltará a integrar a programação e vai decorrer na Praça da República nos dias 9, 16 e 23, entre as 10h00 e as 17h00. Esta iniciativa visa dinamizar o comércio local e permite aos artesãos e produtores locais a venda dos seus artigos.

A 23 de dezembro, pelas 14h30, a Banda Filarmónica do Cadaval levará a cabo uma arruada pela vila no âmbito do 30.º aniversário da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval.

No que diz respeito ao concurso “Natal é no Cadaval”, que decorre entre 1 de dezembro e 6 de janeiro, quem usufruir de compras ou refeições (20 euros ou mais) nos espaços aderentes habilita-se ao sorteio de um total de 40 prémios. O evento vai envolver 25 estabelecimentos de comércio e restauração.

Últimas Notícias

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

Exposição de artes e ofícios em A-dos-Negros

A “A de Artes”, a Exposição de Artes e Ofícios de A-dos-Negros, vai realizar-se no dia 10 de dezembro no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN), com uma mostra para valorizar as artes, o artesanato e os criadores de várias gerações da freguesia do concelho de Óbidos.

Mercado de Natal em Olho Marinho

A Junta de Freguesia de Olho Marinho, com a participação das associações locais, realiza a 2ª edição do Mercado de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes, tendo descoberto na sua posse 0,15 gramas de cocaína e 95 doses de canábis.