emissão em direto

Atividades para crianças e jovens nos tempos livres

A primeira metade deste mês ficou marcada pela pausa letiva da páscoa. Nesse sentido e com o intuito de encontrar ocupação para o tempo livre dos mais novos, o Serviço de Educação do Município do Cadaval promoveu um conjunto de atividades dirigidas aos alunos cadavalenses.

A primeira metade deste mês ficou marcada pela pausa letiva da páscoa. Nesse sentido e com o intuito de encontrar ocupação para o tempo livre dos mais novos, o Serviço de Educação do Município do Cadaval promoveu um conjunto de atividades dirigidas aos alunos cadavalenses.

No que diz respeito ao pré-escolar, assim como ao 1.º e 2.º ciclo, realizaram-se as “Férias na Escola”, que juntaram mais de 70 estudantes em cada uma das duas semanas, compreendidas entre os dias 3 e 14 de abril.

A programação destes nove dias de “Férias Na Escola” incluiu atividades físicas, plásticas, artísticas, culinárias, jogos tradicionais, peddy-paper, limpeza de praia, ida ao cinema, aos Paços do Concelho, entre outras.

Foi dada continuidade a atividades específicas para um conjunto de crianças com necessidades de saúde especiais, destacando-se os momentos de hidro e hipoterapia e também a visita ao Oceanário de Lisboa.

O Município do Cadaval desenvolveu um programa destinado a adolescentes e jovens que frequentam o 3.º ciclo e ensino secundário, intitulado “Férias Jovens”, que contou com cerca de 40 participantes.

O programa foi composto por uma visita ao Aqueduto das Águas Livres e Galeria Subterrânea do Loreto, em Lisboa, um workshop de fotografia, dinamizado pela Associação Portuguesa de Arte Fotográfica, uma visita aos estúdios da RTP, em Lisboa, uma atividade de campo no Baleal e Pedras Muitas, que contou com a colaboração do Aspiring Geoparque Oeste, e os restantes dias foram passados em diversão no Campo de Férias Tempo de Aventura, na Sobrena.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]