emissão em direto

Atletas do Acrotramp Clube de Caldas em bom nível no Oeiras Trampolim Cup

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março.

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março.

No evento, com cerca de 600 ginastas em representação de seis países (Portugal, Reino Unido, Polónia, Espanha, Eslovénia e Estónia), estiveram Júlia Franco, Margarida Santos (Under 11), Rita Laranjeira, Zoe Mendes e Lara Murtinho (escalão 13/14 anos). As ginastas caldenses competiram em três disciplinas, Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e em Duplo Minitrampolim.

No dia 22 entraram em competição as ginastas do escalão 13/14 anos. Da parte da manhã em Trampolim Individual, com boas prestações. Nas preliminares e com um total de 61 ginastas, Rita Laranjeira classificou-se em 6º lugar (apurada para as finais onde viria a obter a mesma posição), Lara Murtinho em 13º lugar ficando a apenas 4 centésimos de atingir as finais e Zoe Mendes em 17º.

Da parte da tarde as mesmas ginastas competiram na disciplina de Duplo Minitrampolim, prova que reuniu 47 ginastas. Rita Laranjeira apurou-se para as finais no 8º lugar e manteve essa classificação, Zoe Mendes foi apurada em 9º lugar e classificou-se nas finais em 7º lugar. Lara Murtinho ficou em 28º lugar devido a uma receção menos feliz na 2ª série das preliminares. 

No final da tarde, Rita Laranjeira e Lara Murtinho ainda competiram no Trampolim Sincronizado, onde viriam a classificar-se no 5º lugar, somente a 9 décimos de atingir o pódio.

No dia 24 entraram em competição as ginastas (U11), Júlia Franco e Margarida Santos. Competiram da parte da manhã em Trampolim Individual (85 ginastas em prova). Júlia Franco ficou em 2º lugar e ficou apurada para as finais, onde alcançou a vitória. Margarida Santos ficou em 13º, a 4 centésimos de atingir as finais.

As mesmas ginastas competiram à tarde em duplo minitrampolim, num total de 73 ginastas em prova. Margarida Santos apurou-se para a final em 4º lugar e Júlia Franco classifica-se em 20º. Nas finais, Margarida Santos atingiu o pódio na 3ª posição.

No final da tarde, Júlia Franco e Margarida Santos competiram em Trampolim Sincronizado (26 pares), classificando-se em 6º lugar, a 4 décimos de atingir o pódio.

As ginastas são orientadas pelos treinadores Margarida Lage, João Franco e Stélio Lage.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.