Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

A Federação Internacional de Badminton confirmou a atribuição da quota a Beatriz Monteiro, atleta da Associação Académica de Coimbra, para a participação na vertente de singulares femininos SU5 de badminton nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. A vaga assegurada por via da posição no ranking mundial garante à atleta portuguesa de 18 anos a sua segunda participação paralímpica, depois de ter alcançado os quartos de final em Tóquio 2020.

Portugal tem agora 15 vagas asseguradas para os Jogos Paralímpicos Paris 2024: quatro no atletismo, quatro na natação, três no boccia, duas na canoagem (Norberto Mourão e Alex Santos), uma no ciclismo e uma no badminton (Beatriz Monteiro).

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 realizam-se de 28 de agosto a 8 de setembro.

A atleta começou a praticar badminton quando tinha apenas nove anos, no seu 5.º ano de escolaridade. Não teve qualquer influência para começar a praticar este desporto. Iniciou-se no desporto escolar, passou por vários clubes e decidiu ingressar no projeto UAARE para conseguir conciliar os estudos com os treinos, em 2021.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.