emissão em direto

Bienal Art’Oeste Internacional entregou prémios

A obra de Nuno Confraria, da Figueira da Foz, ganhou o primeiro prémio da quinta edição da Bienal Art'Oeste Internacional, cujo encerramento teve lugar a 4 de novembro, no Palácio Real da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

A obra de Nuno Confraria, da Figueira da Foz, ganhou o primeiro prémio da quinta edição da Bienal Art’Oeste Internacional, cujo encerramento teve lugar a 4 de novembro, no Palácio Real da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Em segundo lugar ficou uma obra de Nel Frederix, dos Países Baixos, e o terceiro lugar foi atribuído a Maria Claudino, do Bombarral.

As obras a concurso estiveram patentes na Galeria do Espaço de Turismo das Caldas da Rainha, na Galeria Museu João Mário, em Alenquer, e no Sítio da Nazaré.

O número de visitantes chegou nesta edição às cinco centenas, o que deixou a Cultartis, entidade organizadora, sediada nas Caldas da Rainha, muito satisfeita e com vontade de continuar a realizar o evento.

Os prémios foram atribuídos por votação dos visitantes, ao longo do circuito de exposições, que decorreu de junho a outubro.

Últimas Notícias

Despiste provoca três feridos

O despiste de um carro no Chão da Parada, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, provocou neste domingo três feridos ligeiros, transportados para o hospital das Caldas da Rainha.

PSD deverá escolher entre Jorge Varela e Hugo Oliveira para candidato à Câmara

O PSD nacional encomendou à empresa Pitagórica uma consulta telefónica sobre as próximas eleições autárquicas no concelho das Caldas, na qual aparecem apenas como alternativa à presidência da Câmara, por este partido, Hugo Oliveira, deputado na Assembleia da República e vereador na Câmara das Caldas, e Jorge Varela, ex-presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro (atualmente subdiretor da ESECS-Escola Superior de Educação e Ciências Sociais).

Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano

O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.