emissão em direto

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

Bárbara Costa, de 23 anos, das Caldas da Rainha, venceu no passado fim de semana, em El Salvador, o concurso de beleza e dança Miss Petite Mesoamerica International 2024.

Este é um concurso internacional que existe desde 1992 em El Salvador e tem como propósito a promoção da cultura mesoamericana (macrorregião cultural de grande diversidade étnica e linguística) além de promover o intercâmbio cultural e a valorização das danças tradicionais entre os países participantes.

As candidatas concorrentes participaram ao longo de uma semana em estágio, no qual foram desenvolvidas competições preliminares, sessões fotográficas em trajes nacionais, biquíni, prova “danças do mundo” e entrevista com os jurados. 

Após ter cumprido com todos os requerimentos do concurso, no passado sábado Bárbara Costa participou na Gala Final e entre as 12 candidatas participantes de vários países conquistou o 1º lugar, trazendo assim para Portugal a primeira coroa internacional neste concurso. 

Eleita Miss Leiria 2023, participou como finalista no Miss Queen Portugal em 2023, onde conquistou o título de Melhor Talento e classificou-se no top 8.

Nesse seguimento, foi aclamada pela Organização CNB Portugal para assumir o título Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e assim, representar o país no certame internacional, que celebrou a sua 32ª edição, e onde jovens de várias partes do mundo competiram para promover as suas culturas.

A jovem Bárbara Costa, que foi apoiada pela Junta de Freguesia da Foz do Arelho,  usou vários vestidos confecionados por Cheila Mendes, das We Mendes, e levou também o traje do Rancho Folclórico Esperança na Juventude, do Nadadouro.

Entre as inúmeras mensagens de parabéns que recebeu consta uma da cantora caldense Rebeca, uma vez que Bárbara Costa faz parte do seu grupo de bailarinas.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.