Campeonato do Mundo de Freeride na Areia Branca

A praia da Areia Branca, na Lourinhã, vai receber entre 6 e 8 de maio a primeira etapa do campeonato do Mundo de Freeride deste ano, o que significa o regresso da prova depois de dois anos de interrupção devido à Covid-19. A competição vai determinar ainda o campeão europeu, uma vez que o vencedor […]

A praia da Areia Branca, na Lourinhã, vai receber entre 6 e 8 de maio a primeira etapa do campeonato do Mundo de Freeride deste ano, o que significa o regresso da prova depois de dois anos de interrupção devido à Covid-19.

A competição vai determinar ainda o campeão europeu, uma vez que o vencedor na Europa é apurado numa prova única. No que respeita a participantes, o destaque vai para o australiano Joel Barry, atual campeão do mundo, e para o mexicano Abraham Hochstrasser, vice-campeão mundial.
Além disso, a etapa portuguesa contará com pilotos vindos do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Espanha, França e Inglaterra. A organização conta com cerca de 20 participantes em competição, um número ligeiramente abaixo do habitual devido ao facto da atual conjuntura – Covid 19 e a guerra na Ucrânia – ter provocado um aumento dos custos logísticos.
As inscrições podem ser feitas podem ser feitas até sexta-feira, 6 de maio, o que até pode significar uma presença de pilotos em número superior ao estimado.
Em 2022, o circuito mundial vai ter apenas três etapas. A primeira será no início de maio na praia da Areia Branca. A competição segue depois para França, com a praia de Biscarrosse (Golfo da Biscaia) a receber os pilotos. O campeonato do mundo termina nos Estados Unidos, na praia Grayland (Washington).
Existe ainda a possibilidade de se realizarem em 2022 provas posteriores no Brasil ou no México, mas sem impacto nas contas do Mundial.
Em abril houve uma prova na Austrália onde participaram alguns nomes que participam no campeonato do Mundo e que serviu de aferição da condição de pilotos e máquinas. Em 2019, a etapa portuguesa do campeonato do Mundo de Freeride foi considerada a melhor do calendário internacional.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.