emissão em direto

Candidato da Iniciativa Liberal em jantar de apresentação em Salir do Porto

O restaurante "Porrinhas dos Leitões", em Salir do Porto, foi palco, no passado dia 13, do jantar de apresentação do cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo distrito de Leiria nas próximas Legislativas, Miguel Silvestre, com a presença de membros e simpatizantes do partido.

O restaurante “Porrinhas dos Leitões”, em Salir do Porto, foi palco, no passado dia 13, do jantar de apresentação do cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo distrito de Leiria nas próximas Legislativas, Miguel Silvestre, com a presença de membros e simpatizantes do partido.

O candidato a deputado destacou no seu discurso “valores fundamentais para a construção de um futuro mais próspero e justo”, sublinhando a “importância dos ideais liberais na política”.

A revitalização do papel político e executivo do distrito de Leiria foi outro ponto abordado durante o evento. O candidato expressou o seu empenho em assegurar que a região “desempenhe um papel vital no contexto político e executivo do país”.

Uma das questões mais importantes, segundo Miguel Silvestre, é a “urgência de medidas eficazes na área da educação”. O candidato da IL argumentou que “o investimento na formação dos jovens é crucial para o desenvolvimento sustentável do país”. Demonstrou ainda preocupação com os “elevados números da emigração, atingindo, cerca de um terço dos jovens portugueses”, o que atribuiu à “falta de oportunidades de emprego, carreiras satisfatórias e salários dignos”.

A questão da saúde também esteve em destaque no seu discurso. O candidato expressou sua posição firme de que o hospital “não pode ser retirado de Caldas da Rainha”, vincando a sua importância para a comunidade. Miguel Silvestre sugeriu que, caso o Estado não seja capaz de manter o hospital, outras entidades devem ser consideradas para assumir esse papel.

Miguel Silvestre destacou igualmente o compromisso da IL em “fazer política de maneira distinta, afastando-se de populismos que muitas vezes permeiam o cenário político”.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.