emissão em direto

Carnaval com muita energia e sem samba na Nazaré

O desfile de carnaval da Nazaré neste domingo contou com mais de duas dezenas de carros e perto de dois mil figurantes. Milhares de pessoas assistiram, pese embora a chuva que caiu momentos antes e alguns pingos no decorrer do corso, e apesar de encurtar o percurso, a animação na Nazaré foi grande e energia não faltou.

Os reis, Joaquim Mota e Carla Figueira, dois foliões da terra, confirmaram o sucesso do desfile, manifestando ser “uma felicidade ter tanta gente a ver-nos”. “A moldura humana superou as nossas expetativas”, afirmaram.

À frente do desfile ia, como é tradicional, o presidente da Câmara. Manuel Sequeira manifestou que a forma intensa de viver o carnaval que o povo nazareno transmite atrai a grande assistência.

“Tá enjoade c’má pardela”, uma típica expressão nazarena que significa estar aborrecido e que serve de mote ao carnaval deste ano, foi o contrário da folia na vila, sem samba e ao som de marchas criadas para o carnaval da Nazaré

Entre os grupos participantes, destaque para as Maltezas, com 370 mulheres.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.