Carro imobilizado em cima da linha férrea

Um carro ficou imobilizado na linha férrea nas Caldas da Rainha, depois de se ter despistado, quando o condutor foi na direção errada num cruzamento, ao princípio da noite desta quarta-feira.

Um carro ficou imobilizado na linha férrea nas Caldas da Rainha, depois de se ter despistado, quando o condutor foi na direção errada num cruzamento, ao princípio da noite desta quarta-feira.

O veículo ligeiro conduzido por um estrangeiro seguia na Rua da Palhagueira, na cidade, e no final dessa artéria, onde existe um sinal de Stop, em vez de virar para um dos lados foi sempre em frente, acabou por atravessar a vegetação e subir até aos carris da linha ferroviária, ficando imobilizado em cima, junto à passagem de nível do Campo.

Na altura não passavam carros nem comboios, tendo sido dado o alerta comunicando que a viatura estava atravessada na linha e dali não conseguia sair sem ajuda.

A PSP compareceu no local assim como os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, que tiveram de utilizar uma grua para puxar o carro para fora da linha.

A operação foi realizada em minutos, mas já tinha sido feito o aviso às estações de comboios mais próximas para que não houvesse circulação de nenhuma composição ferroviária, dada a situação e por estarem a decorrer manobras para remover o veículo.

O condutor, que seguia sozinho, não sofreu ferimentos, tendo-se registado danos materiais no carro.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.