emissão em direto

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

“Aos poucos, o CCC pretende reforçar o compromisso com as pessoas no propósito do cumprimento da sua missão, enquanto estrutura de referência e lugar de encontros felizes”, disse o responsável, que pretende que o CCC seja de “todos” a partir de uma ligação mais próxima à cidade e aos agentes culturais, para que todos se sintam membros do centro cultural.

Assinalando o 15º aniversário a 15 de maio, segundo o diretor o CCC alarga os seus horizontes, em estreita articulação com o Município, proporcionando uma programação de qualidade, abrangente, inclusiva e diversificada.

“Passo a passo, são apresentadas novas linhas de programação, onde cabem grandes e pequenos projetos e temáticas ajustadas aos novos tempos, nas várias áreas artísticas”, contou.

Valorizando o conhecimento, reforça uma estratégia que vai de encontro ao espírito que norteia a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), onde o CCC está integrado e para a qual prepara uma candidatura de “apoio financeiro à programação, no âmbito da Direção-Geral das Artes. E nesse sentido, destaca-se a realização do encontro de artistas e programadores de todo o país, organizado por esta Direção-Geral, no dia 11 de maio, precisamente no CCC”.

À medida que se vai potenciando a capacidade criativa da cidade, para que não seja uma estrutura apenas de acolhimentos, surge, de acordo com Mário Branquinho, uma grande aposta no “serviço educativo e mediação de públicos ao longo destes quatro meses, assim como vários espetáculos no chamado “CCC fora de portas”, assim como desafios para residências e projetos de criação artística”.

No cinema destacam-se quatro filmes, que contarão com a presença dos respetivos realizadores, Amadeo, de Vicente Alves do Ó, Morada, da caldense Eva Ângelo, Sombras Brancas, de Fernando Vendrell, e Águas do Pastaza, da realizadora caldense Inês T. Alves.

A programação contempla, no âmbito da Odisseia do Teatro Nacional D. Maria II, a Exposição “Quem és tu?” e o espetáculo de teatro “Casa Portuguesa”, de Pedro Penim.

Na área da música o realce vai para nomes sonantes como a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Gulbenkian, Dino D’Santiago, Álvaro Cortez, Rogério Charraz, Miguel Gizzas, The Lucky Duckies e Gerardo Rodrigues. Lugar ainda para os emergentes Trypas Corassão, Hetta, The Rite of Trio, Golden Slumbers, Bala Desejo e Lalalar, enquadrados no festival Impulso.

O Festival Internacional de Piano do Oeste também marca presença na agenda com o pianista Josep Colom, que acompanhará a Metropolitana, o pianista Paulo Oliveira e os jovens laureados do festival.

A Companhia Nacional de Bailado, com o projeto de grande escala – Symphony of Sorrow / Cantata, também integra a programação do CCC.

A agenda pode ser consultada através do link https://ccc.com.pt/images/images2/agenda-CCC/revista_2023-02.pdf

Encontro nacional da Segurança Social no CCC

Entretanto. No dia 8 decorrerá no grande auditório o encontro nacional da Segurança Social, com a presença da ministra Ana Mendes Godinho e agentes sociais de todo o país.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]