emissão em direto

CHO realiza primeira cirurgia de reconstrução da mama

O Serviço de Cirurgia Geral da unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) realizou no passado dia 16 a primeira cirurgia oncoplástica e reconstrutiva mamária.

O Serviço de Cirurgia Geral da unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) realizou no passado dia 16 a primeira cirurgia oncoplástica e reconstrutiva mamária.

Esta cirurgia de reconstrução mamária é considerada parte do tratamento do cancro da mama, realizada após a mastectomia ou tumorectomia, sendo parte fundamental do tratamento integral do cancro de mama. O objetivo da reconstrução da mama é melhorar a qualidade de vida e autoestima das mulheres que passam pelo trauma da retirada de uma parte ou de toda a sua mama.

“A reconstrução da mama deve ser oferecida a todas as mulheres que tiverem condições de realizar o procedimento, sendo o cirurgião plástico que realiza reconstrução mamária”, refere a administração do CHO, que agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos nesta cirurgia.

Últimas Notícias

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

Exposição de artes e ofícios em A-dos-Negros

A “A de Artes”, a Exposição de Artes e Ofícios de A-dos-Negros, vai realizar-se no dia 10 de dezembro no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN), com uma mostra para valorizar as artes, o artesanato e os criadores de várias gerações da freguesia do concelho de Óbidos.

Mercado de Natal em Olho Marinho

A Junta de Freguesia de Olho Marinho, com a participação das associações locais, realiza a 2ª edição do Mercado de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes, tendo descoberto na sua posse 0,15 gramas de cocaína e 95 doses de canábis.