emissão em direto

Cláudia Avelar toma posse na Federação Distrital das Mulheres Socialistas

A Comissão Política da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) de Leiria tomou posse no passado dia 12, na sede da Federação Distrital de Leiria do PS.

A Comissão Política da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) de Leiria tomou posse no passado dia 12, na sede da Federação Distrital de Leiria do PS.

A tomada de posse segue-se à eleição de Cláudia Avelar como presidente da estrutura.

Este momento contou com militantes e simpatizantes, entre outras presenças, como a Secretária Nacional das MS-ID e deputada à Assembleia da República, a caldense Sara Velez.

Cláudia Avelar referiu que pretende “trabalhar na sensibilização para a cidadania, com enfoque para os mais jovens, e no maior envolvimento da nossa sociedade nos assuntos da política distrital”.

Assinalou que é necessário “promover uma efetiva igualdade de direitos entre mulheres e homens, a participação paritária em todos os domínios da vida política, económica, cultural e social e uma intervenção paritária na atividade do partido”.

“As qualificações das mulheres não podem continuar a ser desperdiçadas e devem rapidamente ser colocadas ao serviço do desenvolvimento do país, reforçando a sua representatividade nas lideranças políticas e económicas”, manifestou Cláudia Avelar.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.