Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

Pouco depois das três da manhã foi forçado o portão que dá acesso à propriedade da VetSaúde, próxima da localidade do Campo, e partiram uma câmara de videovigilância, primeiro com tentativas à mão, depois usando um pé de cabra.

Foi essa ferramenta que também serviu de seguida para arrombar a porta das instalações, onde três dos quatro indivíduos entraram, permanecendo cerca de uma hora no interior, que deixaram todo remexido, depois de andarem de um lado para o outro.

Esvaziaram a caixa onde estava algum dinheiro utilizado como fundo de maneio e outra caixa que continha donativos para a operação e tratamento de animais levados por associações de proteção de cães e gatos, no total de cerca de 250 euros. Antes de saírem partiram também um telemóvel.

Só de manhã, na abertura da clínica, é que se apurou ter havido um assalto, tendo a PSP realizado perícias para desenvolver a investigação deste crime.

O proprietário não entende o alvo dos assaltantes, uma vez que não são deixados grandes valores monetários nas instalações.

“O mais importante é que não estava ninguém nem animais na clínica quando se verificou o assalto, e após a manhã a limpar o cenário retomámos o normal funcionamento”, relatou Pedro Carvalho.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.