emissão em direto

Colisão no IC2 provoca quatro feridos

Um veículo ligeiro e um pesado de transporte de animais vivos, nomeadamente suínos, colidiram na manhã da passada quinta-feira no IC2, em Moleanos, no concelho de Alcobaça, provocando quatro feridos ligeiros - uma mulher de 79 anos e três homens, de 25, 45 e 47 anos.

Após assistidos no local pelos bombeiros de Alcobaça, Benedita e Juncal e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria, foram transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Em relação à carga que seguia no pesado, 25 porcos foram recolhidos e transferidos para outro veículo, de modo a serem transportados. Um deles tinha a pata partida.

A GNR, que investiga as causas do acidente, cujo alerta foi dado pelas 10h49, orientou o trânsito para o interior da localidade de Moleanos e depois permitiu a circulação condicionada num sentido do IC2. O restabelecimento total do trânsito ocorreu após as 13h00.

Últimas Notícias

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.

“Juventude avançada” brilhou no CCC com as “Danças do Mundo Ibérico”

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha foi palco de mais uma edição do evento “Danças do Mundo”, agora sob a designação “Danças do Mundo Ibérico”, que trouxe ao público um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.
O espetáculo foi dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.

Chuva não travou a XII edição do Oeste Lusitano

Nem a persistente chuva conseguiu ofuscar o brilho da XII edição do Oeste Lusitano, que decorreu entre os dias 1 e 4 de maio, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
Com o programa cumprido, o evento voltou a afirmar-se como um dos mais importantes encontros dedicados ao universo equestre nacional, reunindo cavaleiros, criadores e entusiastas do Puro Sangue Lusitano – raça que continua a ser símbolo de identidade, tradição e excelência portuguesa.