emissão em direto



Comemorações do 25 de abril com cultura e desporto

Lançamento de livro, exposições, encontro de fanfarras e atletismo são parte integrante do programa de comemorações no Cadaval do 49.º aniversário do 25 de Abril.

Lançamento de livro, exposições, encontro de fanfarras e atletismo são parte integrante do programa de comemorações no Cadaval do 49.º aniversário do 25 de Abril.

O Município do Cadaval volta a celebrar a “Revolução dos Cravos” com um programa diversificado que aglutina atos oficiais, assim como atividades culturais e desportivas. As festividades irão desenvolver-se ao longo de dois dias.

As comemorações iniciam-se no dia 24 de abril. Pelas 21h00, antecedendo a realização da 2.ª sessão de 2023 da Assembleia Municipal (AM), decorrerá a Sessão Solene Evocativa do 25 de Abril, que contará com a intervenção de jovens em representação dos partidos com assento na AM (PSD, PS e CDU).

O dia 25 de abril, como é habitual, arrancará no edifício dos Paços do Concelho do Cadaval com a cerimónia de hastear das bandeiras, pelas 9h30, acompanhada pela sonoridade da Banda da Associação Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro de Pragança. Pelas 10h00, também nos Paços do Concelho, irá proceder-se ao lançamento e exposição do livro “Epicurismo – A Arte de bem viver”, da autoria do benemérito cadavalense padre José Inácio Pereira.

A comitiva seguirá para o Jardim dos Combatentes onde, pelas 10h30, se irá realizar uma homenagem aos combatentes do concelho já falecidos. A “Prova de Velocidade” (atletismo infantil) tem início marcado para as 10h45 e irá decorrer no Parque de Lazer, junto à Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC). Pelas 12h00, será altura de visitar a Exposição “25 de Abril na Imprensa”, que estará patente na BMC.

As celebrações irão encerrar com a realização do Encontro de Fanfarras, uma iniciativa com início marcado para as 15h00, organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, que percorrerá algumas artérias da vila e que vai reunir as fanfarras participantes na Praça da República.

Últimas Notícias

Inaugurado na Usseira o Óbidos Off-Road Center

Foi inaugurada no passado sábado a primeira fase do Óbidos Off-Road Center, um projeto museológico na área dos veículos de todo-o-terreno “vintage”, localizado na Usseira, que terá também uma componente pedagógica.

Reunião de emergência sobre a Lagoa de Óbidos

As câmaras municipais das Caldas da Rainha e de Óbidos querem criar um grupo de trabalho para estudar hipóteses de viabilidade de regularização definitiva da ligação da “aberta”.