Comissão Cívica de Utentes não compreende decisão de encerramento

A Comissão Cívica de Utentes da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) emitiu um comunicado a lamentar que o hospital tenha sido impedido pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde de tratar do cancro da mama, cuja deliberação entrou em vigor no dia 1 de abril.

A Comissão Cívica de Utentes da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) emitiu um comunicado a lamentar que o hospital tenha sido impedido pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde de tratar do cancro da mama, cuja deliberação entrou em vigor no dia 1 de abril.

“Foi-nos confirmado que efetivamente esta decisão havia sido comunicada ao hospital de Caldas da Rainha e que foi recebida com bastante espanto, na medida em que os meios e o êxito no hospital são muito bons a todos os níveis, estão a funcionar muito bem, não se compreendendo esta decisão”, transmitiu a comissão.

“A comissão não compreende qual a dualidade de critérios, uma vez que tem conhecimento existirem outros hospitais com os mesmos utentes do hospital das Caldas, designadamente a ULS da Médio Tejo, e deixaram que o mesmo continuasse a exercer”, manifestou.

Para a comissão, “o hospital das Caldas tendo todas as condições para o efeito, é inexplicável esta medida por parte do SNS, que mais se preocupa com a quantidade do que com a qualidade, colocando em causa o conforto dos pacientes, que passaram a ficar sujeitos a deslocações de um lado para o outro, pior do que mercadoria”.

Questiona mesmo, “se no final do conjunto de situações e feitas as contas com despesas e transportes, se justifica suspender a intervenção cirúrgica da mama”.

“A agravar a situação, para além do incómodo para os doentes, iram ser sobrecarregados a ULS da Região de Leiria ou a ULS da Lezíria, em Santarém”, alertou.

“Mais uma vez, fica provado que neste país, quando algo funciona bem, depressa os responsáveis se preocupam a que passe a funcionar mal”, lamenta a comissão, que “tudo irá fazer para que esta situação seja revista e revertida”.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.