Comitiva bombarralense em Cabo Verde

Uma delegação do Município do Bombarral visitou o Município de Santa Cruz, em Cabo Verde, entre 23 a 26 de outubro, no âmbito do protocolo de cooperação estabelecido pelas duas autarquias em junho deste ano.

Uma delegação do Município do Bombarral visitou o Município de Santa Cruz, em Cabo Verde, entre 23 a 26 de outubro, no âmbito do protocolo de cooperação estabelecido pelas duas autarquias em junho deste ano.

A educação foi o tema que pautou a visita da delegação, composta pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, pelo vereador da Educação, Bruno Santos, e pelo diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça.

Com o objetivo de conhecer de perto a realidade educativa do Município de Santa Cruz, a delegação bombarralense visitou as sedes dos Agrupamentos de Escolas, o Jardim Infantil de Cancelo e o Centro de Emprego e Formação Profissional de Pedra Badejo, sendo acompanhada pelo vereador da Educação do Município de Santa Cruz, Nilton Paiva, e pelo coordenador do Gabinete de Educação, João Ribeiro.

A comitiva teve oportunidade de participar no 4.º Seminário Municipal da Educação.

Houve ainda tempo para discutir as possibilidades de alargar as parcerias para as áreas da cultura, turismo, desporto, ordenamento do território, saneamento básico e desenvolvimento económico.

A este propósito foram estabelecidos contactos com os Ministros de Cabo Verde da Agricultura, Turismo, Cultura e Educação.

A visita da delegação do Bombarral serviu também para a assinatura de um contrato de doação de um miniautocarro, que visa dar resposta à necessidade de melhorar as condições de deslocação dos alunos, contribuindo para a redução do absentismo escolar no Município de Santa Cruz.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.