Com o propósito de apostar no talento, dedicação e amor à cozinha dos mais jovens, a Nobre promoveu a 2ª edição do concurso ‘Chef Nobre’. O evento decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e contou com a participação de alunos deste estabelecimento de ensino, mas também das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa e de Coimbra.
O concurso, destinado a estudantes de cozinha que querem potenciar o seu talento, foi composto por três fases. A primeira foi realizada previamente em cada uma das três escolas, elegendo os alunos que entravam na fase seguinte da competição. A segunda fase foi disputada por 10 alunos, passando à fase final com uma caixa mistério os seis melhores participantes. Em todos os pratos que apresentaram, os alunos tiveram de incluir produtos Nobre que usaram de forma mais ou menos tradicional, mas sempre surpreendente.
Rui Leandro, sub-chef de cozinha do Royal Óbidos Spa & Golf Resort, e Vasco Pereira, chef de cozinha do Restaurante Mosteiro do Leitão em Alcobaça, foram os chefs convidados para jurados desta edição que, juntamente com responsáveis da Nobre, degustaram e avaliaram os pratos dos alunos.
“É com muito gosto que realizamos mais uma edição do Concurso Chef Nobre, com o objetivo de potenciar o talento dos nossos futuros chefs. Este ano, alargámos a participação a outras escolas do país e foi enriquecedor ver o profissionalismo, a ambição, a dedicação e a entreajuda de todos os participantes. Este é um projeto que queremos fazer crescer, com o alargamento a mais escolas, e que tem como objetivo manter a Nobre cada vez mais próxima dos futuros profissionais de cozinha ”, afirmou Lia Oliveira, da direção da Nobre.
Tito Maciel, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, foi o vencedor desta edição, tendo ficado Ítala Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em 2º lugar, e Pedro Werneck, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, em 3.º lugar.