Concurso Chef Nobre na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Com o propósito de apostar no talento, dedicação e amor à cozinha dos mais jovens, a Nobre promoveu a 2ª edição do concurso ‘Chef Nobre’. O evento decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e contou com a participação de alunos deste estabelecimento de ensino, mas também das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa e de Coimbra.

Com o propósito de apostar no talento, dedicação e amor à cozinha dos mais jovens, a Nobre promoveu a 2ª edição do concurso ‘Chef Nobre’. O evento decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e contou com a participação de alunos deste estabelecimento de ensino, mas também das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa e de Coimbra.

O concurso, destinado a estudantes de cozinha que querem potenciar o seu talento, foi composto por três fases. A primeira foi realizada previamente em cada uma das três escolas, elegendo os alunos que entravam na fase seguinte da competição. A segunda fase foi disputada por 10 alunos, passando à fase final com uma caixa mistério os seis melhores participantes. Em todos os pratos que apresentaram, os alunos tiveram de incluir produtos Nobre que usaram de forma mais ou menos tradicional, mas sempre surpreendente.

Rui Leandro, sub-chef de cozinha do Royal Óbidos Spa & Golf Resort, e Vasco Pereira, chef de cozinha do Restaurante Mosteiro do Leitão em Alcobaça, foram os chefs convidados para jurados desta edição que, juntamente com responsáveis da Nobre, degustaram e avaliaram os pratos dos alunos.

 “É com muito gosto que realizamos mais uma edição do Concurso Chef Nobre, com o objetivo de potenciar o talento dos nossos futuros chefs. Este ano, alargámos a participação a outras escolas do país e foi enriquecedor ver o profissionalismo, a ambição, a dedicação e a entreajuda de todos os participantes. Este é um projeto que queremos fazer crescer, com o alargamento a mais escolas, e que tem como objetivo manter a Nobre cada vez mais próxima dos futuros profissionais de cozinha ”, afirmou Lia Oliveira, da direção da Nobre.

Tito Maciel, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, foi o vencedor desta edição, tendo ficado Ítala Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em 2º lugar, e Pedro Werneck, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, em 3.º lugar.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.