emissão em direto

Concurso Local de Leitura

Nos dias 18 e 19 de março, no âmbito da Semana da Leitura do Agrupamento de Escolas do Cadaval (AEC), em parceria com a Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC), realizou-se o Concurso Local de Leitura (CLL), para o 1º, 2º e 3º ciclo.

Nos dias 18 e 19 de março, no âmbito da Semana da Leitura do Agrupamento de Escolas do Cadaval (AEC), em parceria com a Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC), realizou-se o Concurso Local de Leitura (CLL), para o 1º, 2º e 3º ciclo.

As provas envolveram a avaliação da leitura e argumentação de excertos de livros tendo como base o 25 de Abril de 1974. O apuramento dos três primeiros classificados de cada ciclo decorreu através da prestação de provas de leitura e argumentação.

No primeiro dia do concurso, dedicado ao 1.º ciclo, o júri foi composto por Dinis Duarte, vereador da Câmara Municipal do Cadaval (CMC), Eduardo Carvalho, técnico de comunicação da CMC, e Vera Moura, coordenadora do 1.º ciclo do AEC. No segundo dia de provas o júri contou com Carla Aires, subdiretora do AEC, Catarina Florêncio, técnica de comunicação da CMC, e Maria de Fátima Paz, vereadora da CMC.

Os vencedores foram: 1.º ciclo – 1.ª – Inês Costa | 2 bilhetes para um espetáculo em Lisboa, mais um livro; 2.ª – Maria Leonor Fonseca | um livro; 3.º – Tiago Oliveira | um livro. 2.º ciclo – 1.ª – Laura Várzea | 2 bilhetes para um espetáculo em Lisboa, mais um livro; 2.º – Gonçalo Correia | um livro; 3.ª – Íris Ferreira | um livro; 3.º ciclo – 1.ª – Eva Rodrigues | dois bilhetes para um espetáculo em Lisboa, mais um livro; 2.ª – Maria Aires | um livro; 3.º – Martim Ferreira | um livro.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.