Corpo dá à costa na Praia de Vale Furado

Um cadáver apareceu na madrugada do passado domingo na Praia de Vale Furado, na freguesia de Pataias, em Alcobaça. A Autoridade Marítima Nacional revelou ser o corpo do jovem de 22 anos que tinha desaparecido no dia 13 de abril na Praia da Vieira, na Marinha Grande.

Um cadáver apareceu na madrugada do passado domingo na Praia de Vale Furado, na freguesia de Pataias, em Alcobaça. A Autoridade Marítima Nacional revelou ser o corpo do jovem de 22 anos que tinha desaparecido no dia 13 de abril na Praia da Vieira, na Marinha Grande.

Pelas cinco da manhã um alerta dava conta da existência de um corpo no areal da praia. De imediato foram para o local elementos da Polícia Marítima da Nazaré, dos bombeiros de Alcobaça e de Pataias.

O óbito foi declarado pela delegada de saúde, e após contacto com o Ministério Público e diligências por parte da Polícia Judiciária, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado.

Elias Cardoso, de nacionalidade brasileira, residia na zona de Fátima e tinha ido à praia com amigos. Um deles, de 26 anos, também foi arrastado pela ondulação, tendo sido resgatado por um surfista e levado para o hospital de Leiria com ferimentos ligeiros. Nesta ocorrência um bombeiro ficou ferido num pé, ao cair da mota de água, nas operações de busca.

Foram feitas buscas com meios terrestres, aquáticos e aéreos ao longo de vários dias, mas apenas mais de uma semana depois apareceu o corpo do brasileiro, pai de um menino de quatro anos, que mora no Brasil.

O psicólogo da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares e amigos, que já só esperavam que o corpo fosse encontrado para poderem fazer o funeral.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.