emissão em direto

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote “Em busca do tesouro da liberdade…tecendo sorrisos”. Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

O evento transformou-se num espetáculo de união e alegria, atraindo a atenção e emocionando o público que se juntou à celebração. No final da apresentação, as crianças distribuíram panfletos pintados por elas, assim como cravos de papel, pela assistência.

No dia 26 de abril os alunos da Escola Básica foram cantar ao Centro de Dia da Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho. Os utentes partilharam com as crianças as suas experiências, memórias e  ensinamentos sobre a importância da liberdade e da democracia.

foz21

  1. Alunos da Escola Básica no Centro de Dia da Associação de Solidariedade Social ↩︎

Últimas Notícias

Escolas reabilitadas

A Câmara Municipal do Bombarral tem vindo a realizar trabalhos de reabilitação e requalificação em vários estabelecimentos escolares do concelho.

Cortejo de Reis e prémios no encerramento do natal em Atouguia da Baleia

O Grande Cortejo dos Reis Magos de Atouguia da Baleia, adiado pelo mau tempo que se fez sentir no país a 5 de janeiro, teve lugar no dia seguinte, Dia de Reis. Os três Reis Magos chegaram à vila de Atouguia da Baleia para encerrar, com chave de ouro, incenso e mirra, as iniciativas natalícias promovidas pela Junta de Freguesia.

Romaria de Santo Antão para comer e fazer promessas

A Romaria de Santo Antão, em Óbidos, realiza-se no dia 17 de janeiro, como manda a tradição. Este evento, que combina devoção religiosa com momentos de confraternização, reúne anualmente milhares de participantes. É uma celebração que integra o Feriado Municipal de Óbidos, marcada por alegria, partilha e costumes únicos.