emissão em direto

Curso de Geodiversidade do Vinho

O aspiring Geoparque Oeste, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, vai realizar um curso certificado intitulado “A Geodiversidade do Vinho”.

O aspiring Geoparque Oeste, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, vai realizar um curso certificado intitulado “A Geodiversidade do Vinho”.

Esta ação formativa terá lugar de 12 a 14 de abril, tendo como objetivo aprofundar a relação entre a geologia e o vinho no território do aspiring Geoparque Oeste, como também os conceitos relativos ao geoturismo, enoturismo e licoturismo.

O curso tem em mente o facto deste território ser composto por uma paisagem diversificada, onde a vinha tem um natural destaque.

“Considerando a variedade de castas, a qualidade de exceção, o facto de ser um dos territórios do país com maior produção de vinho, onde está instalada a Coleção Ampelográfica Nacional, mas também onde podemos encontrar uma das três regiões demarcadas de aguardente vínica do mundo, é da maior relevância compreender melhor as condições edafoclimáticas, mas também a natureza dos solos”, refere a organização.

As inscrições podem ser feitas através da Academia Digital do Turismo de Portugal (academiadigital.turismodeportugal.pt).

Últimas Notícias

Campeonato do Mundo de Pentatlo Moderno de Sub-17

Caldas da Rainha recebeu o Campeonato do Mundo de Pentatlo Moderno de Sub-17, o maior evento juvenil da história desta modalidade, que se realizou sob a égide da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

Campeonato Regional de Dança Desportiva

A Associação Óbidos Dance organiza no dia 19 de outubro, no Pavilhão Municipal de Óbidos, a 2ª eliminatória do Campeonato Regional de Dança Desportiva de Lisboa, juntando as melhores escolas da Associação de Lisboa de Dança Desportiva (ALDD).

Plateias esgotadas no Festival de Ópera de Óbidos e grandes ovações

A edição de 2024 do Festival de Ópera de Óbidos (FOO) terminou com um fim de semana repleto de sucesso e emoção, com três programas esgotados e um enorme contentamento por parte de público, artistas e organizadores, a comprovar que este género artístico tem procura e público na região Oeste.