emissão em direto

Curso de Geodiversidade do Vinho

O aspiring Geoparque Oeste, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, vai realizar um curso certificado intitulado “A Geodiversidade do Vinho”.

O aspiring Geoparque Oeste, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, vai realizar um curso certificado intitulado “A Geodiversidade do Vinho”.

Esta ação formativa terá lugar de 12 a 14 de abril, tendo como objetivo aprofundar a relação entre a geologia e o vinho no território do aspiring Geoparque Oeste, como também os conceitos relativos ao geoturismo, enoturismo e licoturismo.

O curso tem em mente o facto deste território ser composto por uma paisagem diversificada, onde a vinha tem um natural destaque.

“Considerando a variedade de castas, a qualidade de exceção, o facto de ser um dos territórios do país com maior produção de vinho, onde está instalada a Coleção Ampelográfica Nacional, mas também onde podemos encontrar uma das três regiões demarcadas de aguardente vínica do mundo, é da maior relevância compreender melhor as condições edafoclimáticas, mas também a natureza dos solos”, refere a organização.

As inscrições podem ser feitas através da Academia Digital do Turismo de Portugal (academiadigital.turismodeportugal.pt).

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.