David Meehan incentiva a população a expressar-se através da arte

David Meehan é natural de Londres, mas atualmente vive nas Caldas da Rainha. Começou o projeto CHOCA Arts em 2000 na cidade de Lisboa através de workshops em escolas, feiras do livro e eventos culturais onde trabalhava com várias pessoas que queriam levar a arte e a cultura à população.

David Meehan é natural de Londres, mas atualmente vive nas Caldas da Rainha. Começou o projeto CHOCA Arts em 2000 na cidade de Lisboa através de workshops em escolas, feiras do livro e eventos culturais onde trabalhava com várias pessoas que queriam levar a arte e a cultura à população.

O artista experienciou uma sensação de isolamento na capital enquanto desenhava sozinho e decidiu criar vários encontros que proporcionassem “convívio, diversão e aprendizagem”.

Ao mudar-se para as Caldas da Rainha sentiu a necessidade de continuar o projeto. “Gostava que as pessoas se sentissem motivadas a fazer arte, independentemente do seu nível de formação e mesmo que nunca tenham experimentado antes”, relata David Meehan.

A passagem de Lisboa para as Caldas da Rainha foi uma mudança muito grande, principalmente porque “é uma cidade muito mais calma”.

Juntou-se à Associação de Artesãos das Caldas da Rainha e tomou a iniciativa de proporcionar à população um workshop no dia 20 de março, às 18h30, que intitulou “Drawing with faces”.

Tem um limite máximo de dez participantes e é totalmente gratuito, sendo possível a entrega de donativos por parte dos participantes se assim o desejarem.

 “Quero que toda a gente consiga expressar-se independentemente do seu nível financeiro e experiência prévia”, desabafou o artista. Por isso, o objetivo do organizador não é indicar um estilo de pintura a realizar, mas incentivar cada participante a descobrir o seu próprio estilo.

O workshop tem por base dez atividades, acompanhadas de música, onde os participantes podem desenhar com o mínimo de linhas possível, desenhar a face de uma pessoa sem a ver durante todo o processo, desenhar a partir de fotos, ou da imaginação, entre outros.

A Sociedade Columbófila Caldense, na Rua Avelino António Soares Belo, abre as portas novamente em abril para mais um workshop “Pintura de Sentimentos”, no dia 17, das 18h30 às 20h30. O objetivo desse workshop será pintar com base nas diversas emoções do ser humano.

As inscrições são realizadas através do telemóvel 969534 520. Mais informações na página de Facebook do artista.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.