emissão em direto

David Meehan incentiva a população a expressar-se através da arte

David Meehan é natural de Londres, mas atualmente vive nas Caldas da Rainha. Começou o projeto CHOCA Arts em 2000 na cidade de Lisboa através de workshops em escolas, feiras do livro e eventos culturais onde trabalhava com várias pessoas que queriam levar a arte e a cultura à população.

David Meehan é natural de Londres, mas atualmente vive nas Caldas da Rainha. Começou o projeto CHOCA Arts em 2000 na cidade de Lisboa através de workshops em escolas, feiras do livro e eventos culturais onde trabalhava com várias pessoas que queriam levar a arte e a cultura à população.

O artista experienciou uma sensação de isolamento na capital enquanto desenhava sozinho e decidiu criar vários encontros que proporcionassem “convívio, diversão e aprendizagem”.

Ao mudar-se para as Caldas da Rainha sentiu a necessidade de continuar o projeto. “Gostava que as pessoas se sentissem motivadas a fazer arte, independentemente do seu nível de formação e mesmo que nunca tenham experimentado antes”, relata David Meehan.

A passagem de Lisboa para as Caldas da Rainha foi uma mudança muito grande, principalmente porque “é uma cidade muito mais calma”.

Juntou-se à Associação de Artesãos das Caldas da Rainha e tomou a iniciativa de proporcionar à população um workshop no dia 20 de março, às 18h30, que intitulou “Drawing with faces”.

Tem um limite máximo de dez participantes e é totalmente gratuito, sendo possível a entrega de donativos por parte dos participantes se assim o desejarem.

 “Quero que toda a gente consiga expressar-se independentemente do seu nível financeiro e experiência prévia”, desabafou o artista. Por isso, o objetivo do organizador não é indicar um estilo de pintura a realizar, mas incentivar cada participante a descobrir o seu próprio estilo.

O workshop tem por base dez atividades, acompanhadas de música, onde os participantes podem desenhar com o mínimo de linhas possível, desenhar a face de uma pessoa sem a ver durante todo o processo, desenhar a partir de fotos, ou da imaginação, entre outros.

A Sociedade Columbófila Caldense, na Rua Avelino António Soares Belo, abre as portas novamente em abril para mais um workshop “Pintura de Sentimentos”, no dia 17, das 18h30 às 20h30. O objetivo desse workshop será pintar com base nas diversas emoções do ser humano.

As inscrições são realizadas através do telemóvel 969534 520. Mais informações na página de Facebook do artista.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.