emissão em direto

Décimo aniversário da 1st friday Bike Night na Foz

O 10º aniversário da 1st friday Bike Night vai ocorrer no dia 4 de abril, pelas 22h00, no Largo do Arraial, junto ao Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho.

A 1st friday Bike Night foi um evento motard sem pretensões, iniciado em abril de 2015, para angariação de fundos para a manutenção do Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho, e nunca teve ou terá fins lucrativos para além desses.

A festa foi interrompida durante a pandemia e volta agora à casa-mãe para celebrar o 10º aniversário, sem que a organização tenha ainda planos para manter a continuidade, ou se o evento transita novamente “emprestado” ao bar Marcianus, como tem acontecido nos últimos tempos.

Ainda que tendo na organização alguns membros ativos de clubes de motos portugueses, o evento em si é independente, não tendo qualquer associação direta a nenhum clube de motos, estilo ou filosofia motociclista.

Há dez anos, no texto em que foi publicitada iniciativa, era referido tratar-se de “um evento modesto”. “Não temos ambições de ter um aparato memorável, bater records de participação, ou sequer concorrer com a mais modesta das concentrações nacionais. A ideia é e sempre será a de reunir amigos e conhecidos ou simplesmente amantes de motos, num espirito de partilha pelo gosto comum às motos, numa noite de convívio, conversa e troca de experiências, “sem espinhas” como é o lema do evento”, lia-se.

E adiantava-se ainda: “Não vamos ter bandas, não vamos ter Dj’s, não vamos ter espetáculos. No entanto, vamos ter boa música, vamos ter bebidas baratas, embora se aconselhe moderação, vamos ter bons petiscos feitos como se da nossa própria casa se tratasse, vamos ter bons amigos a conversar, a falar de motos a falar de viagens de moto, a trocar experiências. Podíamos ter batizado o evento de “Noite motociclista da 1ª sexta-feira”, mas optámos por chamar-lhe 1st Friday Bike Night, porque ficava mais bonito nos cartazes e nas t-shirts”.

Últimas Notícias

Filme premiado de realizador caldense estreia nos cinemas

O filme “O Palácio de Cidadãos”, que acompanha os bastidores do parlamento português, estreia nas salas de cinema a 24 de abril. Realizado por Rui Pires, natural das Caldas da Rainha, recebeu o Prémio Max para Melhor Filme da Competição Portuguesa no DocLisboa 2024.

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.