emissão em direto

Designer de moda inaugura Atelier de Costura “Manu Barros”

A designer de moda e costureira Emanuella Barros, natural do Brasil e residente nas Caldas da Rainha há cerca de três anos, acaba de realizar um antigo sonho com a abertura do seu próprio atelier de costura, intitulado “Manu Barros”.

A inauguração do espaço, localizado na Rua Engenheiro Manuel da Maia, número 18B, na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro (ao lado da loja Windoor), aconteceu no dia 8 de fevereiro com a presença de vários amigos e clientes.

Emanuella Barros, especializada na criação de peças para crianças e adultos, oferece coleções para o dia a dia, além de trajes sofisticados para casamentos, festas e galas, sempre com um toque único de elegância e criatividade.

Este é um sonho que começou a ganhar forma há 14 anos, quando desejava ter um espaço próprio para desenvolver a sua criatividade. A designer expressa que a realização deste projeto é fruto de muita dedicação e paixão.

Ao chegar a Caldas da Rainha, Emanuella trabalhou em lojas especializadas em vestidos de noiva, mas logo decidiu iniciar o seu próprio projeto de costura, trabalhando na sua residência. Começou criando vestidos de noiva e trajes para ocasiões especiais, mas ao longo do tempo ampliou o seu portfólio, criando também fatos, calças, blusas e outras peças de vestuário. “Se vir um modelo numa revista ou na internet, consigo recriá-lo”, revelou.

O sucesso das primeiras vendas revelou um grande potencial, e hoje é através da sua página no Instagram (@Manubarrosatelier) e no Facebook (Manu Barros) que partilha os seus desenhos e criações.

A sua trajetória começou a ganhar maior visibilidade após participação no evento Caldas Fashion, organizado pelo Jornal das Caldas, onde teve a oportunidade de se destacar na região e na cena da moda. Durante o desfile, Emanuella apresentou o lançamento da sua própria linha de roupa, com o slogan “Pequeno Reino”, voltada para crianças até aos oito anos. Também apresentou um vestido feito com edições do Jornal das Caldas, que cativou o público.

A profissional de moda desenha roupas tanto para homens quanto para mulheres, mas é nos vestidos de noiva e de festa que ela realmente se destaca. “Sou uma pessoa dedicada e estarei sempre pronta para ajudar a encontrar o vestido perfeito para o dia mais importante e feliz da vida de alguém”, afirmou. “Do mais simples ao mais elaborado, no atelier Manu Barros pode mandar fazer uma grande variedade de vestidos de noiva e de festa”, acrescentou.

A responsável do “Manu Barros”  tem uma parceria com Carla Paias, uma maquilhadora profissional com vasta experiência, especialmente em maquilhar noivas. “A Carla é uma profissional maravilhosa, com muita experiência, e estou muito feliz com essa parceria”, contou Emanuella.

Embora ainda não tenha tecidos no seu espaço, revela que este é um projeto para implementar no futuro. “A ideia é, aos poucos, poder oferecer uma gama completa de tecidos para que meus clientes possam escolher diretamente no atelier”, explicou.

A abertura do atelier foi uma maneira de oferecer aos seus clientes um atendimento mais profissional, com um espaço confortável. “O atelier tem estacionamento e é muito acolhedor, perfeito para receber as minhas clientes com estilo e conforto. Assim, consigo proporcionar um atendimento mais personalizado”, explicou.

A designer já criou vestidos para clientes fora de Portugal. Utilizando videochamadas, consegue tirar as medidas e confecionar as peças à distância. Recentemente, enviou encomendas para França, Suíça e até para o Brasil. “Fazer as medições por videochamada foi um grande desafio, mas consegui e tudo deu certo”, disse.

A empreendedora também teve a oportunidade de partilhar a sua história no programa Perfil do Empreendedor, da TV Record Europa.

Em Portugal há três anos, escolheu Caldas da Rainha por ter alguns amigos na cidade. Tem uma grande paixão pela moda, sendo formada no Brasil com um curso técnico em produção e design de moda. A sua relação com a criação de roupas começou muito cedo, quando ainda tinha quatro anos e fazia vestidos para as suas bonecas. “Com 14 anos, o meu pai comprou-me a minha primeira máquina de costura e comecei a fazer a minha própria roupa. As minhas amigas adoravam os meus vestidos e logo comecei a fazer para elas. Acabei por transformar essa paixão em profissão”, contou.

Nas Caldas da Rainha, Emanuella Barros conquistou uma base fiel de clientes e durante a cerimónia de inauguração do seu atelier muitos destacaram o seu talento. “Ela tem muita habilidade. É uma artista”, disse a caldense Paula Martins.

Agora está pronta para continuar a sua jornada de sucesso, criando peças que celebram a beleza e o estilo de cada pessoa.

A designer de moda já confirmou sua participação na próxima edição do Caldas Fashion, que ocorrerá no dia 22 de novembro, onde apresentará uma nova coleção com designs próprios.

O atelier de costura “Manu Barros” está aberto de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados das 09h00 às 13h00.

Últimas Notícias

Filme premiado de realizador caldense estreia nos cinemas

O filme “O Palácio de Cidadãos”, que acompanha os bastidores do parlamento português, estreia nas salas de cinema a 24 de abril. Realizado por Rui Pires, natural das Caldas da Rainha, recebeu o Prémio Max para Melhor Filme da Competição Portuguesa no DocLisboa 2024.

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.