emissão em direto

Deslizamento de terras e estrada alagada

Um deslizamento de terras para a via que liga a EN114, em Rio Maior, a Santa Susana, nas Caldas da Rainha, foi uma das consequências do mau tempo na passada sexta-feira. A mesma via ficou alagada, o que condicionou o trânsito.

Uma das consequências da depressão Nuria foi à entrada da localidade de Bairradas, na EN361, onde um deslizamento de terras veio para a via, ocupando-a parcialmente.

Zona de grande passagem de trânsito entre os concelhos de Rio Maior e Caldas da Rainha, só a boa visibilidade permitiu que não chegasse a haver problemas, apesar de ao longo da manhã a situação nunca ter sido sinalizada para aviso dos condutores, alguns dos quais acabaram por saber do obstáculo através das redes sociais.

Ao princípio da tarde, as terras foram removidas pelos serviços da Câmara de Rio Maior.

Na mesma estrada, desde o cruzamento com a EN114, verificou-se uma inundação que impediu por momentos a circulação e depois, à medida que as águas foram escoando para as bermas, permitiu o trânsito com muita cautela. Uma situação recorrente, pela falta de drenagem e as valetas ocupadas com muita vegetação.

Nas proximidades, na freguesia do Landal, já no concelho das Caldas da Rainha, caiu uma árvore de grande porte, que foi removida com a intervenção dos bombeiros.

Últimas Notícias

Pimpões Triatlo no Campeonato Nacional de Duatlo

Pimpões Triatlo, equipa das Caldas da Rainha, ficou em 24º lugar no Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional Individual de Duatlo em Grândola, prova que contou com 1075 atletas inscritos em representação de 38 cubes.

Idoso encontrado morto perto de trator que conduzia

Um homem de 67 anos que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira foi encontrado morto na tarde deste sábado próximo do trator que conduzia, num caminho vicinal perto da Estrada de Pedreis, em São Gregório, nas Caldas da Rainha.

João Almeida venceu Volta ao País Basco e afirma-se como o caldense mais famoso da atualidade

Com vitórias na quarta e na sexta etapas e o segundo lugar na primeira, o ciclista caldense João Almeida venceu a Volta ao País Basco, em Espanha, batendo o espanhol Enric Mas, da Movistar Team, que ficou a 1 minuto e 52 segundos, e o alemão Maximilian Schachmann, da Soudal Quick-Step, que foi terceiro, a 1 minuto e 59 segundos. Para além da camisola amarela, o corredor natural de A-dos-Francos, de 26 anos, também ganhou a camisola verde (classificação por pontos).

Alunos em salvamento em grande ângulo

Uma ação prática de salvamento em grande ângulo decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários da Nazaré com a participação dos alunos do 2.º ano do Curso de Educação e Formação Operador/a de Informática do Externato Dom Fuas Roupinho.