Detido por violência doméstica

Um homem de 45 anos foi detido no concelho de Cadaval, no passado dia 4, por violência doméstica sobre a sua companheira de 42 anos.

Um homem de 45 anos foi detido no concelho de Cadaval, no passado dia 4, por violência doméstica sobre a sua companheira de 42 anos.

A detenção foi feita pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Leiria da GNR.

No âmbito de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o agressor “infligiu, de forma reiterada, violência física, psicológica e ameaças sobre a vítima”.

Foi dado cumprimento a um mandado de detenção. Após ter sido presente no Tribunal Judicial de Leiria, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e local de trabalho da vítima e proibição de contatos.

“A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, aponta a GNR.

Últimas Notícias

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.