emissão em direto

Detido por violência doméstica

Um homem de 45 anos foi detido no concelho de Cadaval, no passado dia 4, por violência doméstica sobre a sua companheira de 42 anos.

Um homem de 45 anos foi detido no concelho de Cadaval, no passado dia 4, por violência doméstica sobre a sua companheira de 42 anos.

A detenção foi feita pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Leiria da GNR.

No âmbito de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o agressor “infligiu, de forma reiterada, violência física, psicológica e ameaças sobre a vítima”.

Foi dado cumprimento a um mandado de detenção. Após ter sido presente no Tribunal Judicial de Leiria, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e local de trabalho da vítima e proibição de contatos.

“A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, aponta a GNR.

Últimas Notícias

Despiste provoca três feridos

O despiste de um carro no Chão da Parada, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, provocou neste domingo três feridos ligeiros, transportados para o hospital das Caldas da Rainha.

PSD deverá escolher entre Jorge Varela e Hugo Oliveira para candidato à Câmara

O PSD nacional encomendou à empresa Pitagórica uma consulta telefónica sobre as próximas eleições autárquicas no concelho das Caldas, na qual aparecem apenas como alternativa à presidência da Câmara, por este partido, Hugo Oliveira, deputado na Assembleia da República e vereador na Câmara das Caldas, e Jorge Varela, ex-presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro (atualmente subdiretor da ESECS-Escola Superior de Educação e Ciências Sociais).

Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano

O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.