emissão em direto

Dez anos de parceria entre a Ordem do Trevo e o JORNAL DAS CALDAS

O Grupo Medioeste tem apoiado várias associações de solidariedade social ao longo dos últimos tempos com vários eventos e atividades. Nesta celebração dos 30 anos, o JORNAL DAS CALDAS deu voz à Ordem do Trevo (OT).

O Grupo Medioeste tem apoiado várias associações de solidariedade social ao longo dos últimos tempos com vários eventos e atividades. Nesta celebração dos 30 anos, o JORNAL DAS CALDAS deu voz à Ordem do Trevo (OT).

Ana Gonçalves, responsável pela OT eventos, disse que desde há cerca de 10 anos enquanto voluntária da OT, teve oportunidade de estar envolvida na organização de eventos, alguns em parceria com o Jornal das Caldas. “Tem sido muito gratificante a ligação criada junto dos seus profissionais”, relatou, acrescentando que a frase “juntos somos mais fortes” representa “o impacto do Jornal das Caldas enquanto parceiro”.

Deu o exemplo de três eventos realizados, como a apresentação do 1º livro escrito pela apresentadora da Gala dos 30 anos do JORNAL DAS CALDAS, Francisca Gama, na altura com 16 anos. O livro chama-se “Em Troca de Nada”, e aborda a temática do bullying e contou com a presença do Laborinho Lúcio como convidado especial

Salientou ainda o evento solidário “Inspiração para uma Vida Mágica”, que foi dinamizado por Pedro Vieira, da Life Training, que se realizou no grande auditório do CCC e contou com mais de 400 pessoas. 

Referiu ainda o debate “STOP Violência Doméstica”, realizado em 2020 no pequeno auditório do CCC, com o apoio do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, no qual esteve representada a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género.

Foi projetado um vídeo sobre as atividades da OT, onde o presidente da associação, José Viegas, divulgou que apoiam 59 famílias carenciadas, 192 pessoas e 89 crianças. No mês de abril distribuíram 122 cabazes alimentares e no ano de 2021 atingiram os 1400 cabazes entregues às famílias mais necessitadas. Segundo, José Vegas, só é possível com “o trabalho dos voluntários e dos parceiros, alguns aqui presentes”. O presidente da OT agradeceu a parceria do JORNAL DAS CALDAS e ofereceu uma lembrança ao administrador António Salvador.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.