emissão em direto

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

Dino D’ Santiago, filho de pais cabo-verdianos, nasceu em Quarteira, no Algarve. Deu-se a conhecer ao público em 2003, num concurso de talentos da RTP, “Operação Triunfo”. Depois disso, explorou discos de soul, R&B, hip-hop e em 2010 ganhou o prémio MTV na categoria “Best Portuguese Act” com o projeto Nu Soul Family. Em 2020, voltou a ser nomeado para o mesmo prémio, desta vez com o seu projeto a solo.

Com vários discos lançados, foi o artista que mais prémios recebeu na 1ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, em 2019: Melhor Artista Solo, Melhor Álbum e Prémio da Crítica. Repetiu em 2021.

Entre outros prémios e distinções, em 2023 foi condecorado com a Medalha de Mérito Cultural, atribuída pelo Ministério da Cultura.

Os festejos do Dia da Cidade terão mais dois espetáculos musicais. No dia 13 de maio a Orquestra Ligeira do Exército dará um grande concerto e a 15 de maio a Banda Comércio e Indústria com FF subirá ao palco para animar o público.

Medalha de Honra da Cidade para as Forças Armadas

Foi aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal que este ano a 15 de maio o município das Caldas vai atribuir três medalhas de honra da cidade.

As Forças Armadas, por ser a comemoração dos 50 anos do 16 de Março e do 25 de Abril, vão ser homenageadas.

O historiador João Bonifácio Serra também será distinguido, a título póstumo), o mesmo acontecendo com Mário Gonçalves, que dirigiu o Hospital das Caldas da Rainha, destacando-se também na vertente cultural, social e política da comunidade caldense.

Serão contempladas com medalhas de mérito outras figuras, entidades e associações, que divulgaremos na próxima edição.

Últimas Notícias

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.