emissão em direto

Doados bens essenciais e presentes a casa de acolhimento temporário

A equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, do Instituto Politécnico de Leiria, uniu-se para juntar e doar bens essenciais, materiais escolares e presentes à Associação Aconchego, uma casa de acolhimento temporário para bebés e crianças de ambos os sexos, integrada no Centro Social Padre Bastos, em Peniche.

“Com a dinamização desta ação quisemos, acima de tudo, proporcionar algum conforto e alegria às crianças que estão na Associação Aconchego nesta quadra natalícia. Para isso, a associação enviou-nos uma lista de desejos das crianças e uma lista dos bens essenciais e materiais que mais necessitavam e, no almoço de natal da nossa equipa, foram doados os presentes e bens e materiais indicados pela associação”, explicou Maria Jorge Campos, coordenadora do MARE.

Dos bens essenciais doados contam-se shampoos, amaciador de cabelo, gel de banho, toalhitas, fraldas, escovas e pastas de dentes, e ainda alguns materiais escolares e produtos de higiene, como cadernos, dossiês, esferográficas, lápis e canetas. Já da lista de desejos das crianças foi possível juntar e entregar calçado e roupa, brinquedos para diferentes idades, bolas de futebol, livros, plasticinas, chocolates, entre outros.

Inaugurada em janeiro de 2001, a Associação Aconchego tem uma estrutura semelhante ao modelo familiar, para que as crianças se sintam num ambiente protetor e seguro. Durante o tempo que residem na associação, as crianças contam com uma equipa técnica e uma equipa de apoio que procuram promover um desenvolvimento integral saudável e adequado às caraterísticas e necessidades de cada criança.

A par do trabalho diário, a equipa da Associação Aconchego intervém também na definição e concretização do projeto de vida das crianças, que pode passar pela reunificação familiar, acolhimento familiar, adoção ou autonomização.

Últimas Notícias

Concerto de Reis no Museu José Malhoa

No próximo sábado, às 15h30, a Liga dos Amigos do Museu José Malhoa realiza nesta instituição caldense o seu já tradicional Concerto de Reis. A iniciativa marca a abertura das atividades culturais de 2025 no Museu José Malhoa e contará com a participação de três grupos corais da região, levando um repertório diversificado para os visitantes.

Ferido grave em acidente na Zona Industrial

Um jovem de 20 anos sofreu ferimentos graves no seguimento da colisão da mota que conduzia e um carro, na Zona Industrial das Caldas da Rainha, cerca das onze e meia da manhã do passado sábado.

Homem detido por suspeitas de agressões na passagem de ano

Um homem de 39 anos é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial, sujeito à medida de coação de proibição de se aproximar a menos de 300 metros das alegadas vítimas e obrigado a apresentações semanais às autoridades.

Jantar convívio para mulheres

A Associação Murteirense, na Murteira, no concelho do Cadaval, é palco do jantar de mulheres em comemoração do 13 de janeiro, feriado municipal.