Liga 3

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

Liga 3

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

Em terceiro está o Amora, com 16, em quarto o 1º Dezembro, com 14, em quinto o Oliveira do Hospital, com 14. O primeiro é o Sporting B, com 23 pontos e o último o Pêro Pinheiro, com cinco pontos.

Na próxima jornada o Caldas recebe o Oliveira do Hospital, o Pêro Pinheiro joga em casa com o Sporting B e o1º Dezembro vai ao campo do Amora.

Na última jornada, o Sporting B recebe o Amora, o 1º Dezembro joga em casa com o Caldas e o Pêro Pinheiro vai ao campo do Oliveira do Hospital.

Neste encontro com o Amora, os alvinegros bem podem lamentar-se das oportunidades flagrantes que não concretizaram.

Foram no entanto os homens da casa a chegar à vantagem no encontro, ainda dentro do primeiro quarto de hora, com João Oliveira, avançado e melhor marcador da equipa, a aproveitar uma atrapalhação na área do Caldas para atirar a contar para o fundo das redes.

A reação do Caldas não tardou e ainda antes do intervalo, Luís Farinha surgiu em posição favorável na área adversária e após uma boa antecipação empatou a partida.

Mas ainda antes do regresso aos balneários, Evandro teve duas grandes ocasiões, mas não conseguiu bater Rúben Rendeiro.

O segundo tempo voltou a ser equilibrado, tanto a nível da repartição da posse de bola como de oportunidades de perigo criadas, que não foram muitas, com nenhuma equipa a conseguir voltar a fazer balançar as redes adversárias e o encontro terminou com um ponto para cada equipa.

O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Luís Farinha, avançado do conjunto das Caldas da Rainha, autor do golo da equipa e uma peça importante na manobra ofensiva. “Marquei o golo, mas para mim foste tu o melhor em campo”, disse Luís Farinha para o colega de equipa Leandro Borges, a quem entregou o prémio.

caldas1

João Rodrigues ao ataque (foto FPF)

Estádio da Medideira

Árbitro: Rui Madeira

Árbitros assistentes: João Campos e Tiago Fernandes

Quarto árbitro: Rui Mónica

Amora: Rúben Rendeiro; Maneta, Pedro Marques, João Sousa e Filipe Maio (Vasco Sousa, 81′); Tomás Azevedo, Filipe Marques (Montenegro, 81′) e Benito (Mboulou Júnior, 63′); Ebah, Bechou (Tony, 72′) e João Oliveira (Batalha, 63′)

Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Gonçalo Tavares, Zé Gata e Miguel Silva

Treinador: Pedro Costa

Golo: João Oliveira (15’)

Caldas: Diogo Garrido; Thomas Militão, Eduardo Monteiro e Yordy Marcelo (André Perre, 78′); Evandro Barros (Marcelo Marquês, 78′), Pepo (Pisco, 89′), Leandro Borges, Gonçalo Barreiras (Nuno Januário, 89′) e Diogo Clemente; Luís Farinha (Lucas Vilela, 68′) e João Rodrigues

Suplentes não utilizados: André Mata, Luís Marcelino, Filipe Cascão e Henrique Henriques

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Eduardo Monteiro (85’) e André Perre (90+5’)

Golo: Luís Farinha (34’)

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.