emissão em direto

Empreendedor Thomas Matafome distinguido pelo Rotaract

O Rotaract Club das Caldas da Rainha distinguiu Thomas Devichi Matafome com o prémio de Jovem Líder do Ano. O homenageado é empreendedor e dono do restaurante e alojamento Infusion Eat & Drink & Sleep, em Óbidos.

O Rotaract Club das Caldas da Rainha distinguiu Thomas Devichi Matafome com o prémio de Jovem Líder do Ano. O homenageado é empreendedor e dono do restaurante e alojamento Infusion Eat & Drink & Sleep, em Óbidos.

A cerimónia de distinção do jovem empresário reuniu vários membros do Rotaract e Rotary Club das Caldas da Rainha no passado dia 10, no restaurante Paraíso do Coto.

O homenageado tornou-se membro Rotaract, numa sessão de emblemagem que incluiu mais um elemento – Alexis Giuntini.

Thomas Matafome, de 33 anos, pretende com esta entrada apoiar as iniciativas dos jovens.

Segundo Carolina Pequeno, presidente do Rotaract Club, trata-se de um prémio que costuma ser atribuído todos os anos a alguém que se distingue na região. “O Thomas Matafome foi o escolhido pela carreira que desempenha e queremos que ele continue um percurso de sucesso com o seu restaurante e alojamento”, apontou a responsável.

Em declarações à imprensa, o jovem admitiu que ser empreendedor não é fácil porque vivemos todos os dias momentos de incerteza.

Natural de Abrantes, Thomas Matafome abriu a empresa há cinco anos com o seu irmão Bruno e devido à pandemia foram “alguns anos difíceis”.

Quando abriram o restaurante e alojamento Infusion Eat & Drink & Sleep iniciaram com três colaboradores e neste momento têm seis empregados. “O meu irmão trabalhou com o chef Chakall, esteve nos Açores em restaurantes a ganhar experiência e agora renovámos a nossa carta e vai para o Brasil para comprar especiarias e outros sabores para ter mais impacto”, explicou.

Os empreendedores têm apostado em formação e em desenvolvimento pessoal e há uma aposta em funcionários jovens para poderem aprender com eles e crescer.

O empresário iniciou a sua carreira como intérprete em obras para estrangeiros, depois ingressou no ramo imobiliário onde subiu de carreira e tornou-se assistente de direção. Foi aluno de Gestão Turística e Hoteleira na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche.

O Rotaract tem estado a apoiar um projeto internacional “Street Kids”, que ajuda onze crianças do Quénia. Tira os jovens da rua e são integrados na escola. “Apoiamos em especial uma menina chamada Umi e queremos angariar a verba necessária para apoiá-la durante um ano e já falta pouco”, contou a presidente do clube.

Últimas Notícias

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.