No âmbito do Orçamento Participativo do Cadaval (OPC) de 2022, o Município do Cadaval entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval (AHBVC), na passada quarta-feira, diverso material de emergência pré-hospitalar, de trauma, e de apoio ao treino e formação dos operacionais e da população em geral.
No OPC 2022, o projeto obteve um total de 259 votos, tendo sido o mais sufragado da referida edição.
O leque de materiais fornecidos é composto por equipamentos de imobilização, como uma maca de vácuo “e cintos pélvicos, que visam facilitar as operações de socorro, manequins de treino de reanimação cardiopulmonar (do pediátrico ao adulto), assim como um manequim de partos, equipamentos que permitem a formação mais adequada e específica aos socorristas dos bombeiros, um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) que será instalado no veículo florestal de combate a incêndios e um equipamento que proporciona compressões torácicas de alta qualidade.
José Bernardo, Ricardo Pinteus e Dinis Duarte, presidente, vice-presidente e vereador da Câmara Municipal do Cadaval, respetivamente, marcaram presença no quartel dos bombeiros para o ato de entrega dos equipamentos. O comando dos bombeiros, assim como a direção da associação humanitária, expressaram o seu agradecimento.