emissão em direto

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

As ginastas Andreia Berto, Margarida Henriques e Sofia Vala alcançaram o 1º lugar por equipas em duplo minitrampolim, numa prova dominada pela vice-campeã do mundo e última vencedora da Taça do Mundo (realizada recentemente na Anadia), a espanhola Melania Rodriguez (várias vezes presente nos Festivais Internacionais realizados pelo Acrotramp Clube de Caldas).

O ginasta Henrique Nascimento em tumbling alcançou o 2º lugar na competição, ficando a escassos cinco décimos de ponto do 1º classificado. Excelente desempenho do ginasta caldense que após as séries preliminares realizadas no dia 9 encontrava-se na 1ª posição.

Participaram ainda em tumbling, Francisca Coutinho e Guilherme Dias, que se classificaram na 4ª posição, cumprindo bem as séries programadas.

O Campeonato Nacional de 1ª divisão e Elites, que se realizará no próximo fim de semana, será o último momento para apurar os ginastas que irão representar Portugal no Campeonato do Mundo, que se realizará em Baku (Azerbaijão), em novembro.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.