emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

As ginastas Andreia Berto, Margarida Henriques e Sofia Vala alcançaram o 1º lugar por equipas em duplo minitrampolim, numa prova dominada pela vice-campeã do mundo e última vencedora da Taça do Mundo (realizada recentemente na Anadia), a espanhola Melania Rodriguez (várias vezes presente nos Festivais Internacionais realizados pelo Acrotramp Clube de Caldas).

O ginasta Henrique Nascimento em tumbling alcançou o 2º lugar na competição, ficando a escassos cinco décimos de ponto do 1º classificado. Excelente desempenho do ginasta caldense que após as séries preliminares realizadas no dia 9 encontrava-se na 1ª posição.

Participaram ainda em tumbling, Francisca Coutinho e Guilherme Dias, que se classificaram na 4ª posição, cumprindo bem as séries programadas.

O Campeonato Nacional de 1ª divisão e Elites, que se realizará no próximo fim de semana, será o último momento para apurar os ginastas que irão representar Portugal no Campeonato do Mundo, que se realizará em Baku (Azerbaijão), em novembro.

Últimas Notícias

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

EBI Santo Onobre quer incentivar utilização da bicicleta

No âmbito do Desporto Escolar (DE), a Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, aderiu ao projeto “DE sobre rodas”, que consiste em recolher bicicletas que sirvam para crianças, dos 5 aos 12 anos, ainda em condições para serem usadas, mesmo que precisem de uma pequena reparação.