emissão em direto

Escolas caldenses com o Presidente da República e o cantor David Fonseca

Alunos de escolas das Caldas da Rainha participaram na passada quinta-feira na nona sessão do programa “Músicos no Palácio de Belém”, que decorreu no Antigo Picadeiro Real, em Lisboa, na presença do Presidente da República e tendo como convidado o cantor David Fonseca.

Alunos de escolas das Caldas da Rainha participaram na passada quinta-feira na nona sessão do programa “Músicos no Palácio de Belém”, que decorreu no Antigo Picadeiro Real, em Lisboa, na presença do Presidente da República e tendo como convidado o cantor David Fonseca.

Durante a sessão, ao longo de uma hora, o músico manteve uma conversa com os alunos sobre o seu percurso artístico e de vida, e interpretou alguns dos seus temas musicais.

“Foi uma manhã muito animada com o objetivo de sublinhar o papel da música e dos músicos na construção da identidade cultural portuguesa. Tive a oportunidade de falar com muitos dos alunos que viajaram até Lisboa para esta iniciativa, esclarecer dúvidas e mitos sobre a minha profissão e ainda tocar algumas canções”, manifestou David Fonseca, cantor de Leiria.

Estiveram presentes os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, para além de estudantes da Escola Secundária de Anselmo de Andrade, de Almada, da Escola Profissional de Moura, da Escola Secundária de Lousada, do Centro de Educação e Desenvolvimento de Nossa Senhora da Conceição, de Lisboa, do Colégio de Santa Doroteia, de Lisboa, da Escola Básica Paula Vicente, de Lisboa, da Escola Secundária de Ponte da Barca, e da Escola Básica e Secundária Aquilino Ribeiro, de Porto Salvo.

A sessão satisfez as várias centenas de estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, que não deixaram de tirar fotografias com Marcelo Rebelo de Sousa.

O Programa “Músicos no Palácio de Belém” decorre entre 12 de janeiro e 31 de maio e integra as participações de Aldina Duarte, Alexandre Delgado, Camané, David Fonseca, Gaspar Varela, Iva Barbosa, Joana Carneiro, João Gil, Jorge Vaz de Carvalho, Luís Tinoco, Marco Pereira, Maria João Pires, Mário Laginha, Marta Pereira da Costa, Martim Sousa Tavares e Pedro Abrunhosa.

Últimas Notícias

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.