emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Estátuas de Bordalo e Zé Povinho na Rua das Montras

Foi inaugurada na Rua das Montras uma estátua de Bordalo Pinheiro e Zé Povinho, estrategicamente colocadas num dos locais de maior frequência da cidade e de forma a que as pessoas se possam sentar num banco e sejam fotografadas ou tirem selfies.

No ano em que se comemora o 175º aniversário do nascimento de Rafael Bordalo Pinheiro, o Município das Caldas da Rainha inaugurou a escultura do artista, acompanhado por uma das suas icónicas criações, o Zé Povinho, como forma de “homenagear e divulgar este que é um artista incontornável da arte e da cultura portuguesas”, afirmou o presidente da autarquia, Tinta Ferreira.

O conjunto escultórico em bronze é da autoria de António, conceituado caricaturista e diretor do World Press Cartoon, e foi executado pelos artistas caldenses Carlos Constantino e José Carlos Almeida. Isabel Castanheira, livreira e grande conhecedora da obra de Bordalo Pinheiro, esteve na origem da ideia e acompanhou o processo.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.