emissão em direto

Estrada em risco de derrocada

A estrada municipal que atravessa o Casal da Cantarola, no concelho da Lourinhã, e que faz ligação ao concelho do Bombarral está em risco de derrocada, alertou Rui Perdigão, presidente da Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, no concelho lourinhanense.

A estrada municipal que atravessa o Casal da Cantarola, no concelho da Lourinhã, e que faz ligação ao concelho do Bombarral está em risco de derrocada, alertou Rui Perdigão, presidente da Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, no concelho lourinhanense.

O autarca explicou que a via, construída sobre uma encosta com cerca de sete metros de altura, já teve vários desabamentos, tendo em conta o “tráfego elevado de pesados”, com “200 a 300 passagens por dia”, e os problemas de falta de drenagem das águas. O problema agravou-se nos últimos meses.

Contactada pela agência Lusa, a Câmara Municipal do Bombarral, a quem pertence a via, admitiu “a necessidade de novas intervenções em todo o seu traçado, com alguma urgência”, perspetivando “proceder à repavimentação da estrada até ao final do ano ou no início do próximo”.

Mas para Rui Perdigão, “estar a colocar mais massas asfálticas [para repor o que desabou] é tapar o sol com a peneira e fazer mais pressão sobre o que ali está”.

O presidente da junta defendeu a realização imediata de um estudo geológico para avaliar o estado da via para avaliar a eventual interdição da estrada e se avançar com obras de fundo, revelando que a autarquia “tem recebido muitas queixas de pessoas que têm receio” de lá passar, temendo algum acidente trágico, face ao “perigo iminente”.

Últimas Notícias

“A Verdade Dói” na Mata de Porto Mouro

A Associação Espaço AbraçAr-te, na Mata de Porto Mouro (Santa Catarina), vai receber, a partir de 8 de março, a exposição-instalação “A Verdade Dói”, que tem como objetivo principal sensibilizar a comunidade escolar para a violência exercida contra as mulheres.