emissão em direto

Estudantes promovem visitas à ESAD.CR

Entre várias paredes – visita à ESAD.CR é uma das iniciativas que celebra o 30º aniversário desta escola de artes e design das Caldas da Rainha, decorrendo entre 2 e 5 de maio, entre as 10h e as 17h.

Entre várias paredes – visita à ESAD.CR é uma das iniciativas que celebra o 30º aniversário desta escola de artes e design das Caldas da Rainha, decorrendo entre 2 e 5 de maio, entre as 10h e as 17h.

Estão a ser realizadas, pelos estudantes de Programação e Produção Cultural, visitas orientadas ao campus para dar a conhecer as ofertas de cursos, os espaços e a vida de estudante em Caldas da Rainha.

As visitas têm a duração de uma hora e destinam-se ao público escolar, estudantes a concluir o 12º ano e famílias, podendo ser marcadas pelo e-mail ppcesad2022@gmail.com.

Após a visita ao campus, propõe-se um exercício participativo em que cada um deixa um pedaço de si, em forma de tecido, pois, como explica a organização, “no nosso quotidiano utilizamos a camada de roupa que esconde a nossa pele, tanto para nos proteger como para nos exprimirmos”.

“Pretende-se despir a mente de cada um – despir uma problemática, sentimento, pensamento ou um desejo – através duma palavra/frase/desenho no tecido. Com cada pedaço de tecido vamos construir uma grande teia, indica.

O local deste exercício é o pinhal da ESAD.CR, na clareira em frente ao bar.

Entretanto, na ESAD.CR pode ser vista a exposição “Vir a lume”, dos estudantes finalistas.

Últimas Notícias

Kontrastes – Cabeleireiro e Estética celebra uma década de sucesso

Foi em ambiente de festa que familiares, amigos e clientes se juntaram no passado dia 3 para assinalar o 10º aniversário do espaço Kontrastes – Cabeleireiro e Estética.
Localizado no coração da cidade, na Rua da Liberdade, n.º 34 (rua que desce para o Hospital Termal), o salão tornou-se uma referência nas Caldas da Rainha.

Recrutamento de médicos com incentivos financeiros

A Unidade Local de Saúde do Oeste anunciou o recrutamento de médicos, com atribuição de incentivos financeiros, nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Pediatria, Medicina Geral e Familiar.