emissão em direto

Estudantes promovem visitas à ESAD.CR

Entre várias paredes – visita à ESAD.CR é uma das iniciativas que celebra o 30º aniversário desta escola de artes e design das Caldas da Rainha, decorrendo entre 2 e 5 de maio, entre as 10h e as 17h.

Entre várias paredes – visita à ESAD.CR é uma das iniciativas que celebra o 30º aniversário desta escola de artes e design das Caldas da Rainha, decorrendo entre 2 e 5 de maio, entre as 10h e as 17h.

Estão a ser realizadas, pelos estudantes de Programação e Produção Cultural, visitas orientadas ao campus para dar a conhecer as ofertas de cursos, os espaços e a vida de estudante em Caldas da Rainha.

As visitas têm a duração de uma hora e destinam-se ao público escolar, estudantes a concluir o 12º ano e famílias, podendo ser marcadas pelo e-mail ppcesad2022@gmail.com.

Após a visita ao campus, propõe-se um exercício participativo em que cada um deixa um pedaço de si, em forma de tecido, pois, como explica a organização, “no nosso quotidiano utilizamos a camada de roupa que esconde a nossa pele, tanto para nos proteger como para nos exprimirmos”.

“Pretende-se despir a mente de cada um – despir uma problemática, sentimento, pensamento ou um desejo – através duma palavra/frase/desenho no tecido. Com cada pedaço de tecido vamos construir uma grande teia, indica.

O local deste exercício é o pinhal da ESAD.CR, na clareira em frente ao bar.

Entretanto, na ESAD.CR pode ser vista a exposição “Vir a lume”, dos estudantes finalistas.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.