emissão em direto

Faleceram dois antigos autarcas de Tornada

Realizaram-se na semana passada os funerais de dois antigos presidentes de junta de freguesia de Tornada, Francisco Santos e João Damião.

Realizaram-se na semana passada os funerais de dois antigos presidentes de junta de freguesia de Tornada, Francisco Santos e João Damião.

Francisco Santos, natural de Mirandela, residia no Bairro Social e morreu aos 84 anos. As exéquias fúnebres decorreram no dia 23 de janeiro, na Igreja Paroquial de Tornada, seguindo para o complexo funerário de Leiria para cremação.

O funeral de João Damião teve lugar no dia 24, na Igreja Paroquial de Tornada, seguindo o corpo para inumação no Cemitério da Roda.

A União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto manifestou o seu profundo pesar pelos falecimentos.

Sobre Francisco Santos manifestou que “enquanto autarca altamente empenhado na sua missão, deixa memórias que perpetuarão a sua memória junto da população e dos órgãos da administração local”.

A João Damião agradeceu “a sua dedicação e empenho à causa pública”.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.