“Esta sexta edição traz consigo várias novidades e promete surpreender,” afirmou João Dinis, formador de restaurante na EHTO e um dos responsáveis pelo festival.
O certame, que contará com a participação de alunos provenientes de várias escolas do Turismo de Portugal, de norte a sul do país, visa “proporcionar uma experiência prática enriquecedora aos futuros profissionais, promovendo a visibilidade, a inovação e o empreendedorismo jovem”.
Segundo João Dinis, durante o dia os participantes terão oportunidade de assistir a apresentações temáticas e de competir na criação do melhor cocktail elaborado com produtos regionais. As propostas serão avaliadas por um júri composto por especialistas reconhecidos na área.
Este ano, o Festival apresenta uma novidade criativa: os concorrentes são desafiados a incorporar o tema da cerâmica nas suas criações – seja através da apresentação, dos utensílios utilizados ou da inspiração artística – numa homenagem à tradição ceramista da região Oeste.
Com esta iniciativa, a EHTO “reforça o seu compromisso com a formação de excelência, ao mesmo tempo que promove a cultura local, os produtos regionais e o saber-fazer locais”, concluiu o formador.