emissão em direto

Francisco Ferreira encabeça lista candidata ao CDS-PP

Foi apresentada no passado dia 16 a única lista candidata à direção da Comissão Política da Concelhia das Caldas da Rainha do CDS-PP, encabeçada por Francisco Ferreira, que tem como objetivo ser “sempre uma oposição exigente, mas construtiva”.

Foi apresentada no passado dia 16 a única lista candidata à direção da Comissão Política da Concelhia das Caldas da Rainha do CDS-PP, encabeçada por Francisco Ferreira, que tem como objetivo ser “sempre uma oposição exigente, mas construtiva”.

Decorreu na sede do CDS-PP em Caldas da Rainha a apresentação da lista, composta por “pessoas novas e algumas de continuidade, mas todas com um elo comum de melhorar a qualidade de vida dos munícipes de Caldas da Rainha, com propostas assertivas e construtivas”, explicou o candidato Francisco Ferreira, que encabeça a lista candidata à direção nos próximos dois anos.

A acompanhar o candidato vão estar cinco vice-presidentes, Carlos Elias, Ana Maria Buiça, Ester dos Santos, Henrique Figueiredo e Rui Vieira, dez vogais, Ana Duarte, João Querido, Luís Cândido, Manuel Querido, Maria Helena Gonçalves, Pedro de Almeida, Pedro Martinho, Rafael Soares, Ricardo Teles e Smitá Coissoró, um secretário, Luís Gaspar, e uma mesa de plenário com três pessoas, Manuel Isaac, João Gonçalves e Maria do Rosário Ladeira.

Para Francisco Ferreira “é uma honra e um sentido de dever grande encabeçar esta lista, que é um sinal de força do CDS-PP, pois seremos sempre uma oposição exigente, mas construtiva”. Além disso pretende aumentar o número de militantes e reforçar a presença do CDS-PP, garantir presença em todas as freguesias do concelho, “trabalhar para garantir a representatividade em todos os órgãos de gestão local”, bem como contribuir para “sermos ainda mais uma concelhia de referência para o partido”. 

Também pretende promover eventos do partido e de caráter social na cidade e ainda criar “um grupo de notáveis, com várias forças políticas, para dar contributos e discutir assuntos em profundidade, relacionados com o urbanismo, cultura, saúde e lazer”, explicou Francisco Ferreira, adiantando que “isso irá permitir construir soluções e opções credíveis”. 

No fundo, “queremos ser e dar provas de que podemos constituir uma alternativa credível e capaz ao executivo local, com capacidade de pensar, planear, decidir e executar, bem como melhorar do ponto de vista geral a saúde, o bem-estar social e a economia dos munícipes”, sublinhou o candidato do CDS-PP.

Carlos Elias, um dos elementos da lista, referiu que “daremos maior visibilidade às nossas preocupações, através de reuniões com entidades locais, e faremos a nossa oposição de forma construtiva, porque temos um legado muito importante que não podemos descurar”.

Rui Vieira afirmou que “o modo operante desta concelhia será fazer uma oposição positiva e construtiva”. “Não podemos ir de arrasto de Óbidos. Caldas da Rainha tem de ter o seu papel e importância na região”, apontou.

A lista candidata às eleições, que vão decorrer no próximo sábado, será dividida em “seis grandes grupos”, um de gestão e planeamento de ações, um de comunicação e formação autárquica ligado à sede nacional, um de assuntos mais transversais como educação, juventude, cultura, e desporto, um ligado ao urbanismo, ordenamento do território, PDM e sustentabilidade do concelho, saúde e políticas sociais, e por último, economia, comércio, turismo e “forças vivas do comércio local”.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.