emissão em direto

Grupo Mais Negócio ajuda a potenciar o negócio

Cerca de quinze empresários das mais diversas áreas que fazem parte do Grupo Mais Negócio das Caldas da Rainha reúnem-se semanalmente para gerarem mais e melhores negócios e parcerias de sucesso entre os participantes.

Cerca de quinze empresários das mais diversas áreas que fazem parte do Grupo Mais Negócio das Caldas da Rainha reúnem-se semanalmente para gerarem mais e melhores negócios e parcerias de sucesso entre os participantes.

Teresa Leal, empresária na área da animação turística, é a diretora do Mais Negócio Oeste e Lezíria do Tejo, que além das Caldas tem um grupo ativo em Leiria e outros em formação (Óbidos, Santarém e Torres Vedras).

O JORNAL DAS CALDAS esteve presente na reunião do Mais Negócio das Caldas da Rainha que decorreu no restaurante Tibino, na Foz do Arelho.

Como é habitual nestes almoços, os participantes apresentaram-se num minuto, dando a conhecer a sua área de negócio, nome da empresa, atividade e contactos, assim como algumas referências da sua história, casos de sucesso e slogan.

A sessão prosseguiu com a caldense Sofia Cardoso, gestora de alojamento local da empresa “blue is my view – Gestão de Serviços Imóveis Lda.”, que além de membro tem a missão da coordenação do grupo das Caldas. Aos potenciais novos filiados que estavam presentes explicou como funciona a Mais Negócio.

Disse que o segredo desta rede é o “espírito de entreajuda”, onde “todos os membros comprometem-se uns com os outros a encontrar novas oportunidades de negócios”. “Têm ainda acesso a um conjunto de ferramentas que permite obter os melhores resultados no que respeita ao campo financeiro bem como no próprio desenvolvimento pessoal”, adiantou.

Sofia Cardoso recordou que o mercado nos dias de hoje altera-se muito rapidamente e é muito competitivo, por essa razão, cada vez é de maior importância “construir uma rede de contatos profissionais para trocar experiências e informações e potenciar oportunidades através de relacionamentos de confiança”. “Aqui trabalhamos em conjunto econstruímos pontes e sinergias a nível local e nacional”, salientou.

mais negocio 2 rtf
Sofia Cardoso tem a coordenação do grupo das Caldas e Teresa Leal é diretora do Mais Negócio Oeste

“A retenção de clientes é mais valiosa do que a aquisição de novos”

O objetivo é também “motivar”, acrescentou, resumindo que é uma organização que ajuda empresários a desenvolver os seus negócios de acordo com os objetivos definidos para as suas empresas, incluindo diversas formações gratuitas sobre gestão.

Cada membro do grupo tem que ter uma área ou profissão diferente porque existe uma proteção na área de negócio dentro de cada rede.

Nesta reunião estiveram presentes vários membros do Mais Negócio Caldas da Rainha como Matheus Clemente, da Be Aya Be, uma empresa de turismo no Oeste que proporciona experiências e aventuras na natureza para viajantes, famílias, grupos e empresas.

Filipe Mateus, do Sporting Clube Caldas, Filomena Bernardo, técnica de vendas na imobiliária Comprar Casa das Caldas da Rainha, e a advogada Catarina Carvalho, que também fazem parte deste grupo, estiveram presentes.

Participaram igualmente Sofia Silvério responsável pelo Mercado de Viagens, Danielle Caldeira, da empresa Diaana A.I. (área de Software), Gonçalo Rabiais, da empresa de produção de imagem “Blowingoceans” e a empresa Eco4hb, de construção e reabilitação, com uma forte vertente ecológica, representada por Sérgio Videira e Cláudia Jorge.

Esta reunião contou ainda com a comparência de Fernanda Silva, responsável pela ClinicBel, um centro de Terapia & Beleza localizado em Caldas da Rainha, que poderá bloquear neste grupo a área da estética.

Podem entrar para este grupo áreas como design interior, higiene e segurança do trabalho, eletricista, nutrição, gráfico, entre outros.

Teresa Leal fez uma apresentação sobre como melhorar o ciclo de vendas. Destacou a importância do pós-venda, revelando que é fundamental para fidelizar o cliente conquistado. “Não esquecer que a retenção de clientes é mais valiosa e rentável do que a aquisição de novos clientes”, sublinhou. “Fortalece o relacionamento entre cliente e empresa, melhora a experiência do cliente, gera mais confiança e aumenta as oportunidades de conseguir indicações vindas de clientes”, foram algumas vantagens proferidas pela diretora do Mais Negócio Oeste. Ensinou ainda a calcular o ciclo de vendas e falou das várias etapas do processo comercial, que é o tempo que leva para o fecho de um negócio desde a captura do lead até à compra (prospeção, qualificação, oferta, follow-up, negociação, fecho e pós-venda).

No final cada membro falou do seu contributo semanal, nomeadamente das oportunidades de negócio e parcerias que surgiram com Grupo Mais Negócio.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]