emissão em direto

Hip-Hop dos Pimpões apurado para o Campeonato Mundial de Dança

Os grupos de competição do Hip-Hop dos Pimpões foram apurados para o Campeonato Mundial de Dança, na Chéquia, de 27 de junho a 6 de julho.

Os grupos de competição do Hip-Hop dos Pimpões foram apurados para o Campeonato Mundial de Dança, na Chéquia, de 27 de junho a 6 de julho.

As qualificações nacionais realizaram-se na Exponor, no Porto. O Hip-Hop dos Pimpões subiu ao pódio por duas vezes, alcançando o segundo lugar na categoria de Junior Trio e o terceiro lugar na categoria de Children Large Group. Conseguiu ainda o quarto lugar na categoria de Junior Large Group. Todos os grupos obtiveram a pontuação necessária para passagem direta ao Mundial.

Lideradas pelas professoras Patrícia Mendes, Sofia Bernardino e Alexandra Almeida, os atletas que participaram foram Beatriz Arsénio, Beatriz Martins, Beatriz Rangel, Catarina Couto, Clarisse Vasconcelos, Constança Tavares, Edna Barradas, Filipa Dias, Francisca Silva, Inês Lourenço, Inês Marques, Íris Albuquerque, João Maria Amaral, Laura Paiva, Leonor Gonçalves, Madalena Teotónio, Mafalda Henninger, Mafalda Lima, Margarida Chust, Maria Beatriz Couto, Maria Leonor Gonçalves, Maria Leonor Jacinto, Matilde Antunes, Matilde Jacinto, Matilde Ribeiro, Sara Rangel, Sofia Santos e Sofia Silva.

Últimas Notícias

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.