emissão em direto

Idosos feridos em incêndio em casa

Um homem de 91 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um incêndio ocorrido na tarde do passado dia 25 na sua habitação, no Bairro das Morenas, nas Caldas da Rainha. A sua esposa, de 93 anos, ficou com ferimentos ligeiros.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 17h24 e dava conta de duas vítimas no interior da vivenda, na Rua António Sousa Júnior. À chegada dos bombeiros, com onze elementos e quatro viaturas, a idosa já estava fora da casa, após ter sido ajudada por populares. O homem foi socorrido pelos soldados da paz dentro da habitação e dali retirado. “Tinha queimaduras na face”, relatou o comandante dos bombeiros, Nelson Cruz.

Ambas as vítimas para transportadas para o hospital das Caldas da Rainha. A casa ficou com danos, sem condições de habitabilidade, tendo sido solicitado ao Serviço Municipal de Proteção Civil para tratar do seu realojamento.

No local foram ainda encontrados dois animais. Um cão morto e um cão ferido, tendo sido pedida a intervenção da veterinária municipal.

A ocorrência ficou finalizada pelas 18h22.

Últimas Notícias

Filme premiado de realizador caldense estreia nos cinemas

O filme “O Palácio de Cidadãos”, que acompanha os bastidores do parlamento português, estreia nas salas de cinema a 24 de abril. Realizado por Rui Pires, natural das Caldas da Rainha, recebeu o Prémio Max para Melhor Filme da Competição Portuguesa no DocLisboa 2024.

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.