Inovação da Oeste Smart Region em feira de Barcelona

O Oeste Smart Region, da Comunidade Intermunicipal do Oeste, esteve novamente na primeira linha da inovação dos territórios inteligentes, ao integrar a maior feira mundial do género, a Smart City Expo World Congress (SCEWC), que decorreu em Barcelona, de 7 a 9 de novembro.

O Oeste Smart Region, da Comunidade Intermunicipal do Oeste, esteve novamente na primeira linha da inovação dos territórios inteligentes, ao integrar a maior feira mundial do género, a Smart City Expo World Congress (SCEWC), que decorreu em Barcelona, de 7 a 9 de novembro.

A presença na capital da Catalunha foi mais um passo de um caminho e uma estratégia que tem como objetivo colocar o Oeste na vanguarda da inteligência territorial.

“Uma feira como esta permite mostrar ao mundo o que o território anda a fazer, mas também é importante para partilhar experiências, aprender e passar conhecimento, ao mesmo tempo que se reforçam ligações e parcerias”, disse Pedro Folgado, presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

“É uma oportunidade de excelência para, de forma integrada, mostrar os benefícios significativos de um projeto como o Oeste Smart Region para a conceção, execução e monitorização de políticas públicas, numa transição digital que tem como foco as pessoas”, afirmou Paulo Simões, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Integrada no stand Smart Portugal, a Comunidade Intermunicipal do Oeste teve a responsabilidade acrescida de apoiar a organização do pavilhão nacional, que reuniu várias entidades.

A SCEWC teve mais de 25 mil visitantes.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.