O investimento será suportado em 96% do valor total da obra pelo Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial. O restante montante será financiado pela ULSO.
Com a substituição das coberturas, o Hospital de Peniche dará um importante passo na melhoria das suas condições de funcionamento e na garantia de um ambiente mais seguro para todos os que por lá passam e trabalham.
Esta substituição implica a aplicação de materiais adequados, melhorando em simultâneo as condições e características de isolamento térmico e impermeabilização do edifício. Será removida a totalidade das chapas de fibrocimento existentes nas coberturas, substituindo o atual sistema por painéis “sanduíche”. Além disso, prevê-se a aplicação de novas telas betuminosas nas respetivas caleiras, a execução de rufos e capeamentos em chapa termolacada nos respetivos remates com as platibandas. Serão ainda aplicadas novas clarabóias nos locais onde presentemente existe iluminação zenital.
A expetativa é de que a obra seja concluída no decorrer do presente ano, mantendo o normal funcionamento dos serviços hospitalares.