emissão em direto

João Almeida em nono na Vuelta a três etapas do final

Cumpridas 18 das 21 etapas da 78ª edição da Vuelta (Volta a Espanha), o caldense João Almeida (UAE Team Emirates) encontra-se na nona posição, a 10 minutos e 20 segundos do líder da prova, o americano Sepp Kuss (Jumbo-Visma).

Cumpridas 18 das 21 etapas da 78ª edição da Vuelta (Volta a Espanha), o caldense João Almeida (UAE Team Emirates) encontra-se na nona posição, a 10 minutos e 20 segundos do líder da prova, o americano Sepp Kuss (Jumbo-Visma).

À frente do ciclista de A-dos-Francos estão também o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), os espanhóis Juan Ayuso (UAE Team Emirates), Mikel Landa (Bahrain-Victorious) e Enric Mas (Movistar Team), o belga Cian Uijtdebroeks (Bora – hansgrohe) e o russo Aleksandr Vlasov (Bora – hansgrohe).

Na classificação da juventude (camisola branca), João Almeida, de 25 anos, é terceiro, atrás de Juan Ayuso, de 20 anos, e de Cian Uijtdebroeks, de 20 anos. O caldense está a 6 minutos e 20 segundos do detentor da camisola.

A melhor etapa para o caldense foi até agora a décima, o contrarrelógio em Valladolid, na distância de 25,8 quilómetros, onde ficou em quarto lugar, permitindo-lhe subir quatro posições na geral (na altura do décimo para sexto). Na oitava etapa ficou em sexto, tal como na décima sétima, e na terceira etapa em nono, tendo sido estas quatro em que terminou no top 10.

Por equipas, a Jumbo-Visma domina. Vencedora do Giro d’Italia através de Primoz Roglic e do Tour de France por Jonas Vingegaard, a equipa está prestes a fazer história ao poder subir ao lugar mais alto do pódio nas três grandes corridas da temporada. Na Vuelta lidera com 33 minutos e 59 segundos de vantagem sobre a segunda classificada, que passou a ser a Bahrain – Victorious, que relegou a UAE Team Emirates para terceiro, a 36 minutos e 27 segundos da liderança.

Faltam três etapas para o fim da Vuelta e na equipa de João Almeida o melhor continua a ser Juan Ayuso, que está na quarta posição.

A prova arrancou a 26 de agosto e termina a 17 de setembro.

Últimas Notícias

Café Central no Campo registou M1lhão premiado

Um apostador que registou o M1lhão, jogo associado ao Euromilhões, no Café Central, na aldeia do Campo, nas Caldas da Rainha, é detentor do último código sorteado. Retirando os impostos, vai arrecadar 801 mil euros.

Câmara das Caldas quer levar mais de duas mil pessoas a Lisboa para reivindicar novo hospital

Inconformada com a decisão do ministro da saúde de localizar o futuro hospital do Oeste no Bombarral, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que reclama a instalação em terrenos de Óbidos e Caldas da Rainha, anunciou na passada segunda-feira, em conferência de imprensa, que vai realizar no dia 21 de outubro uma ação de protesto junto à residência oficial do Primeiro-Ministro e à Assembleia da República, pretendendo mobilizar mais de duas mil pessoas.

Sporting sub19 em Alvorninha 

No passado fim de semana os atuais campeões nacionais de futsal no escalão sub19, Sporting Clube de Portugal, estiveram presentes em estágio no pavilhão de Alvorninha, com a realização de jogos de treino com os seniores e sub23 da Associação Desportiva de Alvorninha (ADA).

Resgatada mulher na praia do Baleal

Uma mulher de 63 anos foi ao início da tarde da passada terça-feira resgatada da água por ter sido arrastada para uma zona de rochas da praia do Baleal, em Peniche.

Seleções nacionais de touch rugby preparam mundial nas Caldas

Num momento de grande exposição mediática do rugby, com a realização em França do Campeonato do Mundo Rugby XV, com a presença dos “lobos”, a seleção nacional portuguesa, decorreu este último domingo, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, o primeiro estágio de preparação das “raposas”, as seleções nacionais de Touch Rugby.